O Funn Festival 2024 continua a surpreender e encantar o público com sua programação diversificada e repleta de atrações emocionantes. Entre os destaques do festival está o Teatro Funntasia, que promete levar os espectadores a uma jornada de emoção, humor e aventura.
No sábado, dia 18, o teatro abre as cortinas para “Vandinha: Um Espetáculo Sombriamente Divertido Invade os Palcos!”, a partir das 10h30. Este espetáculo, dirigido por Néia Paz, transporta o público para dentro da mansão macabra dos Addams, onde as risadas são garantidas e os sustos são bem-vindos. Com cenários deslumbrantes, figurinos icônicos e performances arrebatadoras, “Vandinha” é uma celebração da individualidade, coragem e amor familiar.
Já no domingo, 19, “Homem-Aranha no Aranhaverso: Uma Viagem Além da Imaginação!”, ocupa o palco a partir das 10h30. Sob a direção visionária de Nando Villardo, este espetáculo leva os espectadores a uma jornada emocionante e cheia de ação pelo multiverso do Homem-Aranha.
A frente das apresentações do teatro Funntasia está a Cia. Néia e Nando, companhia teatral de Brasília, fundada pelo casal Alcinéia Paz, conhecida como Néia, e Armando Villardo, ou Nando. Sua trajetória começou no Rio de Janeiro e se consolidou na capital brasileira, onde se tornaram referência no teatro infantil.
Iniciaram suas atividades em 1999 e, ao longo de mais de duas décadas, desenvolveram um extenso repertório de peças que encantam crianças e adultos. Além das apresentações teatrais, a companhia também atua na animação de festas e eventos, mantendo uma forte conexão com o público por meio das redes sociais e apresentações semanais. Sua abordagem lúdica e criativa, aliada ao compromisso com a qualidade artística, fez da Cia. Néia e Nando uma das mais respeitadas e queridas do cenário teatral brasiliense.
Sobre o Funn Festival 2024, Nando villardo afirma: “ Estar a frente do Teatro Funn Festival é muito prazeroso, pois o evento proporciona conforto, segurança e entretenimento ao nosso público, onde podemos manter o sonho e a fantasia das crianças”.
O Funn Festival é o maior festival de inverno do Brasil, apresentado pela Caixa e com patrocínio dos Correios e do Governo Federal. Além de oferecer entretenimento de qualidade, o festival promove uma campanha de arrecadação de alimentos para vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.
Ingressos:
Os ingressos para o Teatro Funntasia e demais atrações do Funn Festival podem ser adquiridos nos seguintes locais:
Café e um Cherô – Asa Sul: CLS 107 sul Bloco C – Loja 02
Café e um Cherô – Asa Norte: SCLN 109 norte Bloco C – Loja 37
Café e um Cherô – Noroeste: CLNW EQ 2/3 Bloco K, Edifício Ícone – Loja 04
Uma das propostas da Chapa 2 – “Nova OAB” para fortalecer a inclusão dentro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) é a criação de uma Comissão de Inclusão e Acessibilidade. De acordo com o candidato à presidência Pedro Paulo, o projeto visa garantir que advogados e advogadas que enfrentam dificuldades por conta de alguma deficiência encontrem portas abertas e todo suporte necessário dentro da entidade.
A ideia da implantação da comissão surgiu após sugestão da advogada Franciele Rahmeier, diagnosticada com transtorno do espectro autista. A jurista, que é candidata à secretária-geral da subseção de Primavera do Leste, declarou seu apoio a Pedro Paulo. Para ele, a Seccional mato-grossense precisa estar sempre aberta a ouvir, debater e criar medidas que garantam equidade também dentro da advocacia.
“Inclusão é conscientização. É ouvir, colocar-se no lugar do outro e permitir que cada um possa contribuir da melhor forma, com as suas experiências. Essa proposta vai auxiliar outros advogados e advogadas, que enfrentam as mesmas dificuldades da Drª Franciele, e assegurar a participação nas discussões sobre o tema em diversas esferas da política. Agradeço a ela por nos abrir os olhos para essa questão”, argumenta Pedro Paulo.
A advogada recebeu o diagnóstico há pouco mais de um ano, mas relata que desde antes tem enfrentado muitas dificuldades. Segundo ela, a principal é o julgamento preconceituoso que, muitas vezes, classifica essas pessoas como incapazes. Ainda conforme Franciele, dentro da própria OAB há esses obstáculos, principalmente quando se procura amparo para o desenvolvimento tranquilo da profissão.
“A gente precisa incluir para igualar essas classes. Tem muita gente que pergunta ‘cadê a OAB?’. A OAB, infelizmente, parece que tem medo de dar a cara a tapa em relação aos direitos que são nossos. O Pedro Paulo deu atenção a essa proposta não com teor político, mas com teor de acolhimento, no sentido de propor a mudança dessa realidade que temos hoje. Estávamos esquecidos e agora estamos sendo ouvidos”, afirma Franciele Rahmeier.
A chapa liderada por Pedro Paulo tem como vice-presidente a Drª Luciana Castrequini, como secretário-geral o Drº Daniel Paulo Maia Teixeira, a secretária-adjunta Drª Adriana Cardoso Sales de Oliveira e como tesoureiro o Drº Rodolpho Augusto Souza Vasconcellos Dias. O grupo, formado ainda por conselheiros titulares e suplentes, reúne membros da Capital e também de subseções do interior.