Connect with us

MATO GROSSO

TCE-MT inicia aulas de violão e violino para servidores

Publicado

em

Foto: Thiago Bergamasco/TCE-MT

As aulas de violão e violino para servidores e colaboradores do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) foram iniciadas nesta semana. Os encontros são realizados às segundas e quartas-feiras no espaço Liu Arruda e tem como objetivo oferecer um momento lúdico para quem exerce no dia a dia funções de muita responsabilidade. 

Foi o que explicou o supervisor da Escola Superior de Contas, conselheiro Waldir Teis. “A música faz isso, porque proporciona um estado de espírito mais leve e inclusive incentiva a disciplina e a tolerância. Às vezes a pessoa tem o dom e não desenvolve, quem sabe, com isso, ela possa despertar para esse dom e se tornar um instrumentista.” 

A ação é organizada pela Secretaria Executiva de Gestão de Pessoas, por meio do Núcleo de Qualidade de Vida no Trabalho (NQVT). Segundo a coordenadora da unidade, Estela Biancardi, o trabalho está alinhado com a proposta da presidência. “O Objetivo maior é ver os servidores felizes e a música é um instrumento muito elucidativo desta proposta.”  

A lista de interessados já conta 60 inscrições, como a do auditor público externo Marcelo Pereira. “Em 2020, entrei em uma escola de música, mas duas semanas depois começou a pandemia e fechou tudo. Este ano, comecei a buscar novamente esta oportunidade e o Tribunal disponibilizou isso aos servidores de forma gratuita, então vim”, contou.  

Ao incentivar a busca pela atividade, o professor de música Sérgio Subtil explica que qualquer pessoa pode aprender a tocar um instrumento musical. “Minha expectativa é muito positiva, principalmente pelo espaço e condições de trabalho, então está tudo colaborando para que dê certo”, conclui.

Secretaria de Comunicação/TCE-MT
E-mail: imprensa@tce.mt.gov.br
Flickr: clique aqui

Fonte: TCE MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Seis pessoas do mesmo núcleo familiar são presas

Publicado

em

Por

Atualizada às 13h19

Esposa, irmã e sobrinhos do empresário Edézio Correa, réu colaborador na ação penal relativa à operação Sodoma, foram presos nesta quinta-feira (07), na operação Gomorra. Segundo o Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco), os sócios das empresas envolvidas no esquema de fraudes a licitações indicam que Edézio Correa é a figura central da organização criminosa constituída para fraudar licitações e obter vantagens indevidas em prefeituras e câmaras municipais de Mato Grosso.

Conforme o Naco, a partir dos cruzamentos dos dados de parentescos e quadros societários das empresas, foi possível estabelecer um diagrama de vínculos existentes entre as empresas Centro América Frotas Ltda, Saga Comércio e Serviço Tecnologia e Informática Ltda, Pantanal Gestão e Tecnologia Ltda e Pontual Comércio Serviços Terceirizações Ltda.

As investigações revelaram ainda que nos últimos cinco anos, os montantes pagos às empresas chegam à quantia de R$ 1.8 bilhão, conforme a lista de contratos divulgada no Radar MT do Tribunal de Contas do Estado (TCE) – Veja . Durante a investigação, foram verificadas ainda movimentações financeiras entre as empresas envolvidas. 

Segundo o Naco, as empresas investigadas atuam em diversas segmentos, sempre com foco em fraudar a licitação e disponibilizam desde o fornecimento de combustível, locação de veículos e máquinas, fornecimento de material de construção até produtos e serviços médico-hospitalares.

Além de Edézio Correa, também são investigados Tayla Beatriz Silva Bueno Conceição, Roger Correa da Silva, Waldemar Gil Correa Barros, Eleide Maria Correa, Janio Correa da Silva e Karoline Quatti Moura. Desse grupo apenas Karoline Quatti não foi alvo de mandado de prisão.

Foram alvos de busca e apreensão as empresas pertencentes aos investigados e a Prefeitura de Barão de Melgaço.

Outras fases – Por se tratar de uma investigação complexa, o Naco não descarta a realização de novas fases da operação Gomorra com foco nas mais de 100 prefeituras e câmaras que possuem contratos homologados com as empresas investigadas.
 

Fonte: Ministério Público MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora