Connect with us

MATO GROSSO

Taxista de Cuiabá adquire veículo com o apoio da Desenvolve MT

Publicado

em

Elcanan Isac começou a atuar como taxista por meio de uma parceria com um amigo há mais de dez anos e, com o passar do tempo, viu a necessidade de dar mais segurança e conforto na prestação do serviço de táxi em todo o Estado. Assim, para conquistar seu próprio carro, fez um financiamento pela linha “Desenvolve Transporte” da Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso – Desenvolve MT.

“Antes, eu utilizava o ponto e o veículo do meu amigo. Agora, tenho meu próprio ponto e posso atender rotas de Cuiabá, Várzea Grande, regiões turísticas e o aeroporto com muito mais conforto tanto para mim, quanto para meus passageiros”, conta Elcanan.

A Agência busca apoiar cada vez mais empreendedores, garantir que eles possam atender às suas necessidades e expandir seus negócios com qualidade e eficiência. Com crédito de até R$150 mil, ela dá condições para que taxistas tenham uma frota moderna, organizada e segura.

Com o recurso, Elcanan conseguiu adquirir um carro zero que garante mais espaço e conforto para ele e seus clientes. “Trabalhei com diferentes carros, mas a Spin é o melhor de todos. Tem câmbio automático que me ajuda a não ficar muito cansado enquanto dirijo, tem uma capacidade para seis passageiros e um bagageiro do tamanho ideal para atender à demanda dos clientes. É a realização de um sonho”, afirma o taxista.

Ao oferecer uma linha de crédito específica para melhorar os serviços de transporte de cargas, mercadorias e passageiros, empreendedores como Elcanan podem renovar sua frota ou adquirir seu próprio veículo. O financiamento aproxima os motoristas das ferramentas que tornam a evolução de seus negócios possíveis.

“O suporte financeiro certo, aliado à determinação e visão empreendedora, pode não apenas mudar a vida de um profissional, mas também impactar positivamente a comunidade. Acreditamos que, ao facilitar o acesso a veículos e ferramentas adequadas, estamos contribuindo para o crescimento e a evolução do setor de transporte e logística em Mato Grosso”, destaca o diretor de Desenvolvimento e Crédito da Desenvolve MT, Hélio Tito.

Desenvolve Transporte

A linha tem crédito de até R$1,5 milhão para financiar motocicletas, veículos, táxis, vans ou micro-ônibus utilizados no transporte de carga, mercadorias ou de passageiros. O recurso é destinado para Pessoas Jurídicas (PJ) de todos os setores, ou Pessoas Físicas (PF) para o caso dos taxistas.

Com prazo de até seis anos para pagamento, taxas de juros acessíveis de até 1,4% ao mês e bônus de adimplência, a Desenvolve MT dá aos empreendedores a força que eles precisam para investir na sua frota e expandir seus negócios.

*Com supervisão de Vitória Kehl.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Corpo de Bombeiros combate 24 incêndios florestais em Mato Grosso neste sábado (05)

Publicado

em

Por

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso combate 24 incêndios florestais no Estado neste sábado (05.10). Atuam mais de mil bombeiros, em regime de revezamento, com apoio de brigadistas contratados pelo Governo do Estado e agentes de órgãos federais.

Em Chapada dos Guimarães, equipes combatem dois incêndios, sendo um incêndio na região do Portão do Inferno em locais onde há acesso, e um incêndio na região do Manso.

Já no Pantanal, as equipes do Corpo de Bombeiros combatem incêndios florestais na unidade de conservação federal Estação Ecológica de Taiamã, em Cáceres; em fazendas no município de Barão de Melgaço; e na Fazenda GCSJ, em Poconé.

Auxiliam nas ações a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), Defesa Civil do Estado, Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Exército Brasileiro, Força Aérea Brasileira, Marinha do Brasil e Sesc Pantanal.

Monitoramento

O Batalhão de Emergências Ambientais, em Cuiabá, monitora incêndios na Fazenda Idal, em Santa Carmem; na Fazenda Gaspar I, em Itanhangá; na Fazenda Monte Aprazível, em Vila Rica; na Fazenda Santo André, em União do Sul; na Fazenda Pontal e na zona rural de Nova Maringá; no Sítio Recanto dos Pássaros, em Cláudia; e no Projeto de Assentamento Santa Terezinha II, em Nova Ubiratã.

O BEA também monitora incêndios na Área de Proteção Ambiental Meandros do Rio Araguaia, em Cocalinho; na Terra Indígena Capoto Jarinã, em Peixoto de Azevedo; na Aldeia Utiariti, em Campo Novo do Parecis; na Terra Indígena Enawenê Nawê, em Juína; e na região do povo Tapaiúna, em Juara. O Corpo de Bombeiros só não entrou nos locais porque é necessária autorização dos órgãos federais.

Todos os incêndios combatidos pelos militares também são monitorados pelo BEA para orientar as equipes em campo.

A estiagem severa e a baixa umidade do ar têm contribuído para a propagação das chamas, e o Corpo de Bombeiros pede que a população colabore e respeite o período proibitivo. A qualquer indício de incêndio, os bombeiros orientam que a denúncia seja feita pelos números 193 ou 190.

Incêndios extintos

Desde o início do período proibitivo de uso do fogo, o Corpo de Bombeiros extinguiu mais de 239 incêndios florestais em 69 cidades, sendo elas: Água Boa, Alto Araguaia, Alto Garças, Alto Paraguai, Alto Taquari, Barão de Melgaço, Barra do Bugres, Barra do Garças, Cáceres, Campo Verde, Canarana, Canabrava do Norte, Chapada dos Guimarães, Cláudia, Cocalinho, Colniza, Comodoro, Confresa, Cuiabá, Diamantino, Feliz Natal, Itanhangá, Itiquira, Jaciara, Jauru, Juara, Juína, Juscimeira, Lambari D’Oeste, Lucas do Rio Verde, Marcelândia, Nobres, Nortelândia, Nossa Senhora do Livramento, Nova Bandeirantes, Nova Brasilândia, Nova Lacerda, Nova Maringá, Nova Monte Verde, Nova Mutum, Nova Nazaré, Nova Olímpia, Nova Ubiratã, Nova Xavantina, Novo Mundo, Novo Santo Antônio, Paranaíta, Paranatinga, Peixoto de Azevedo, Poconé, Pontes e Lacerda, Porto Alegre do Norte, Poxoréu, Primavera do Leste, Ribeirão Cascalheira, Rondonópolis, Rosário Oeste, Santo Antônio do Leste, Santo Antônio do Leverger, São José do Rio Claro, Sinop, Sorriso, Tangará da Serra, Tesouro, União do Sul, Vera, Vila Bela da Santíssima Trindade e Vila Rica.

Focos de calor

Em Mato Grosso, foram registrados 437 focos de calor nas últimas 24 horas, conforme última checagem às 17h30, no Programa BDQueimadas do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Desses, 290 se concentram no Pantanal, 89 na Amazônia e 58 no Cerrado. Os dados são do Satélite de Referência (Aqua Tarde).

Importante ressaltar que o foco de calor isolado não representa um incêndio florestal. Entretanto, um incêndio florestal conta com o acúmulo de focos de calor.

Os demais combates são feitos em outras 11 cidades, sendo elas: Água Boa, Alto Paraguai, Cláudia, Cocalinho, Cuiabá, Diamantino, Nova Maringá, Nova Mutum, Nova Ubiratã, Rosário Oeste e União do Sul.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora