No vídeo, é possível ver as mulheres reunindo os berços no centro de uma sala, segurando-os para que permaneçam unidos e, dessa forma, o efeito do tremor seja suavizado.
A gravação foi registrada na maternidade do hospital Ma Cherie, na cidade de Nova Taipei, onde 8 desabamentos foram registrados até o momento. Outros desabamentos ocorreram nas cidades de Yilan (1), Keelung (2) e Hualien (17).
O terremoto de magnitude 7,4 na escala Richter deixou ao menos 10 mortos em Taiwan, segundo o balanço atualizado divulgado nesta quinta-feira (4). Equipes de busca ainda estão mobilizadas para resgatar pessoas presas em túneis, em especial no Condado de Hualien, região mais próxima do epicentro.
O presidente eleito Lai Ching, que venceu a corrida eleitoral em janeiro deste ano, visitou Hualien na manhã dessa quarta-feira. “Meus pensamentos estão com todos os afetados enquanto trabalhamos para recuperar e reconstruir”, afirmou Ching.
Veja galeria com imagens do desastre:
Pelo menos 1.060 pessoas ficaram feridas e 38 permanecem desaparecidas depois do abalo sísmico. Taiwan não presenciava um terremoto tão forte há 25 anos. Em 1999, o mesmo fenômeno provocou a morte de 2,4 mil pessoas e danificou 50 mil imóveis.