Connect with us

POLÍCIA

Suspeitos de agiotagem e extorsão são presos pela Polícia Civil quando chegavam a trabalho da vítima

Publicado

em

Dois suspeitos de extorquir uma vítima em Cuiabá foram presos em flagrante, na tarde desta sexta-feira (15.09), pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos da Capital. A dupla, que faz cobranças para um agiota, foi abordada pelos investigadores no cruzamento entre as Ruas Estevão de Mendonça e Dom Bosco, no bairro Goiabeiras, na Capital.

A vítima procurou a Polícia Civil e relatou que fez um empréstimo no ano passado, no valor de R$ 10 mil, e foi quitando em parcelas de mil reais e ainda entregou duas televisões novas como parte do pagamento, além dos juros cobrados pelo agiota. Incluindo todos os valores pagos, a vítima já tinha repassado ao agiota um total de R$ 22 mil.

No mês de junho deste ano, a vítima declarou que três homens a colocaram à força em um veículo e a levaram a um cartório de notas no Capão Grande, em Várzea Grande, para assinar um contrato penhorando sua residência como pagamento pelo empréstimo.

Nesta sexta-feira, a vítima procurou a Derf Cuiabá e relatou que os suspeitos iriam a seu local de trabalho da vítima para lhe forçar, mais uma vez, a transferir a propriedade.

O delegado Daniel Lucas Paranhos encaminhou uma equipe ao local indicado pela vítima, onde os policiais civis ficaram em monitoramento aguardando a chegada dos suspeitos. Minutos após, a dupla chegou para abordar a vítima e foi surpreendida pelos investigadores.

Os cobradores, de 45 e 49 anos, foram encaminhados à Derf Cuiabá, onde serão ouvidos em interrogatório pelo delegado e autuados em flagrante pelo crime de extorsão.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

PRF apreende 217 cigarros eletrônicos em Rondonópolis – MT

Publicado

em

Por

Na tarde desta quinta-feira (21), por volta das 14h20, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um ônibus de passageiros na BR-364, km 211, em Rondonópolis (MT). O veículo seguia a linha Cascavel (PR) – Rio Branco (AC).

Durante a fiscalização, dois viajantes, uma mulher de 24 anos e um homem de 20 anos, chamaram a atenção por não responderem a questionamentos simples sobre o motivo da viagem, a origem e o destino. Eles informaram que residiam em Jaciara (MT), estavam vindo de Dourados (MS).

Ao verificar a bagagem registrada nas passagens, os policiais localizaram, no compartimento de carga do coletivo, 217 dispositivos eletrônicos de fumar, além de três resistências e 10 essências.

Esses itens, conhecidos como cigarros eletrônicos, têm comercialização e importação proibidas no Brasil, conforme a Resolução RDC nº 855/2024 da Anvisa, o que configura, em tese, o crime de contrabando.

Os dois passageiros foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Rondonópolis para os procedimentos cabíveis.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora