Connect with us

POLÍCIA

Suspeito de violência doméstica e injúria é preso em flagrante pela Polícia Civil

Publicado

em

A Delegacia de Chapada dos Guimarães prendeu em flagrante, nesta terça-feira (07.01), um homem de 43 anos suspeito de violência psicológica contra a esposa, e por injúria contra o sogro idoso. A prisão ocorreu após a equipe de investigadores localizar o suspeito em um restaurante no centro da cidade.

De acordo com a ocorrência registrada, o autor dos crimes submetia a esposa a um controle abusivo, a impedindo, inclusive de usar o celular em casa, gerenciando sua conta bancária, negando acesso ao próprio salário e ainda restringindo visitas da vítima a familiares.

O comportamento do suspeito mantinha a companheira em isolamento e dependência financeira, o que caracteriza as violências psicológica e patrimonial.

Durante uma discussão com o sogro, de 74 anos, o suspeito ofendeu verbalmente o idoso, o chamando de ‘velho vagabundo’. A ofensa configura o crime de injúria qualificada, agravado por discriminação em razão da idade, o que também fere o Estatuto da Pessoa Idosa.

Após o relato das vítimas, os investigadores realizaram diligências e localizaram o suspeito em um restaurante no centro de Chapada dos Guimarães. Ele foi conduzido à delegacia e autuado pelos crimes, sendo colocado à disposição da Justiça.

Importância de denunciar

A violência doméstica, seja contra mulheres ou idosos, é um problema que precisa ser enfrentado com a colaboração de toda a sociedade. Amigos, familiares e vizinhos desempenham um papel fundamental ao identificar e denunciar comportamentos abusivos.

Denúncias podem ser feitas, de forma anônima, pelos números 197 (Polícia Civil) ou 180 (Central de Atendimento à Mulher). Esses canais garantem suporte às vítimas e ajudam a interromper o ciclo de violência, além de responsabilizar os agressores.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Polícias Civil e Militar desarticulam ponto de distribuição de drogas em Matupá

Publicado

em

Por

Um ponto de distribuição de entorpecentes em Matupá foi desarticulado em ação conjunta da Polícia Civil e Polícia Militar, realizada na tarde de terça-feira (07.01), no município. A ação resultou na apreensão de diversas porções de entorpecentes, entre maconha, pasta base e cocaína, e de apetrechos relacionados ao tráfico.

Uma mulher de 55 anos foi presa em flagrante por tráfico de drogas. Um jovem de 22 anos, responsável pelo local, foi atingido após entrar em confronto com os policiais e foi a óbito.

As diligências iniciaram após a troca de informações entre as equipes da Agência Regional de Inteligência do 15º Comando Regional da Polícia Militar com os policiais civis da Delegacia de Matupá sobre um integrante de facção criminosa que estaria responsável por guardar entorpecentes, que posteriormente seriam distribuídos em pontos de venda ligados ao grupo criminoso.

As informações apontavam também que o suspeito estaria em posse de uma arma de fogo em razão de ameaças e desafetos.

Com base nas informações, os policiais passaram a realizar o monitoramento do endereço, ocasião em que visualizaram o suspeito, que ao perceber a presença das equipes, fugiu para uma região de mata. Os policiais tentaram a abordagem do suspeito, ocasião em que ele sacou a arma de fogo e apontou em direção aos policiais, dando início ao confronto, onde acabou atingido.

O suspeito foi imediatamente socorrido pelos policiais e encaminhado ao Hospital de Matupá, onde ele não resistiu aos ferimentos e foi a óbito. Com ele, foi apreendido o revólver utilizado no confronto com os policiais.

Em buscas na residência, outra parte da equipe policial encontrou grande quantidade de entorpecente, sendo seis tabletes e 10 pedaços grandes de maconha, uma porção grande de pasta base de cocaína e oito porções pequenas de cocaína, além de balança de precisão e munições calibre 38 e calibre 357.

Diante dos fatos, todo material ilícito foi apreendido e a moradora da casa foi conduzido à delegacia, onde após ser interrogada, foi autuada em flagrante por tráfico de drogas.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora