Uma ação conjunta entre o Grupo de Apoio (GAP) do 5º Comando Regional e a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), realizada na tarde desta quinta-feira (12.12), resultou na prisão do suspeito, de 41 anos, do furto de três câmeras de videomonitoramento do programa Vigia Mais MT, ocorrido na madrugada de quarta-feira (11), em Barra do Garças (509 km de Cuiabá).
Durante patrulhamento pelo bairro Sena Marques, os policiais identificaram um homem com características semelhantes às registradas nas imagens do crime. Ao perceber a presença da viatura, o suspeito tentou quebrar seu celular, mas foi abordado.
Após a checagem, foi constatado que o suspeito, possuía uma extensa ficha criminal, incluindo diversas passagens por furto. Questionado, o homem negou o crime, mas permitiu que a equipe verificasse sua residência, localizada em frente ao local da abordagem.
Durante a busca, foram encontradas as câmeras furtadas escondidas debaixo de sua cama, junto com as roupas usadas no momento do crime, conforme o registro das imagens.
O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com os materiais recuperados, para a Delegacia de Polícia Judiciária Civil, onde permanece à disposição da Justiça.
Fonte: Governo MT – MT