Connect with us

MATO GROSSO

Supervisão dos Juizados Especiais disponibiliza publicações de interesse social sobre Lei de Drogas

Publicado

em

Vai ao ar na próxima sexta-feira (27 de setembro), no canal do TJMT no YouTube, o 25º episódio do Programa Magistratura e Sociedade, que traz como entrevistado o juiz Wanderlei José dos Reis, titular da 2ª Vara de Família e Sucessões e coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Rondonópolis.
 
Dentre os assuntos abordados estão os princípios da justiça brasileira, a acessibilidade e abertura do Poder Judiciário para dialogar com a sociedade, entre outros, em um bate-papo conduzido pelo juiz e professor de Filosofia da Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso (Esmagis-MT), Gonçalo Antunes de Barros Neto.
 
“Eu entendo que o Poder Judiciário é um prestador de serviço. Um serviço acessível, transparente. Lembrando que também é direito fundamental o princípio, também inserido no artigo 5º da Constituição, da razoável duração do processo. E essa percepção eu tenho, essa preocupação constante com a qualidade do serviço judiciário prestado ao cidadão”, afirma o juiz convidado, em um trecho da entrevista.
 
O Magistratura e Sociedade é um programa de entrevistas que busca desenvolver o pensamento crítico de magistrados e magistradas, em um mergulho pelas ciências humanas e sociais. A produção é da Esmagis-MT, com apoio da Coordenadoria de Comunicação do Tribunal de Justiça. Não perca!
 
 
 
#ParaTodosVerem – Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Imagem 1: Print de tela que mostra uma conversa por videoconferência entre os juízes Gonçalo Antunes e Wanderlei Reis, que estão divididos em duas telas, com um fundo de tons azuis.

Celly Silva
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Bombeiros localizam corpo de jovem que desapareceu no Rio Teles Pires

Publicado

em

Por

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) localizou, na tarde desta quinta-feira (21.11), o corpo de uma mulher de 21 anos, vítima de afogamento no Rio Teles Pires, nas proximidades da ponte da MT-222, na zona rural de Sinop (a 443 km de Cuiabá).

A mulher estava desaparecida desde a manhã de quarta-feira (20.11), quando a equipe do 4º Batalhão Bombeiro Militar (4º BBM) foi acionada por uma testemunha para o resgate. A testemunha relatou que a vítima saltou de uma plataforma flutuante para o rio, emergiu brevemente com os braços para cima e, em seguida, submergiu, não sendo mais vista.

Imediatamente, os bombeiros militares se deslocaram até o local e iniciaram as buscas subaquáticas no ponto indicado como local do afogamento. Os mergulhadores realizaram buscas durante o dia, mas não obtiveram sucesso, retornando nesta quinta-feira para dar continuidade às operações.

O corpo foi encontrado a aproximadamente 6 km do último ponto de avistamento, boiando no rio. Os bombeiros militares retiraram a vítima da água e a conduziram até as margens do rio, onde o corpo foi entregue à Politec para os procedimentos legais. A Polícia Civil também foi acionada.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora