Connect with us

MUNDO

Submarino Titan: possíveis restos mortais e destroços serão periciados

Publicado

em

Destroços do submersível Titan
Ici Radio Canadá

Destroços do submersível Titan

Os destroços resgatados do submarino Titan nessa quarta-feira (28) e os possíveis restos humanos encontrados entre as partes do submersível serão analisados pelos investigadores dos Estados Unidos na tentativa de descobrir o que aconteceu com a embarcação.

Não há uma previsão de quando a investigação será encerrada.

Além dos EUA, órgãos públicos do Canadá devem participar das análises para descobrir a causa da implosão que levou à morte das cinco pessoas que estavam a bordo.

Ainda ontem, os destroços do Titan foram retirados da água e descarregados no porto da cidade de St, John’s, no Canadá. Mais tarde, a Guarda Costeira dos EUA anunciou que materiais orgânicos foram encontrados, que seriam “supostos restos humanos que foram cuidadosamente recuperados” do mar.

As peças, aparentemente, são pedaços da lateral do casco, da parte frontal e traseira da embarcação.

Conforme a rede CBC do Canadá , para a perícia, as peças podem ser realocadas em suas posições originais, como um quebra-cabeça, na tentativa de determinar em qual local ocorreu fissura.

Os restos mortais, segundo a Guarda Costeira, foram achados “dentro dos destroços” do submarino. Profissionais médicos dos EUA vão analisar esse material, mas nenhuma autoridade voltou a mencionar se a busca pelos corpos vai continuar.

Na última semana, as autoridades informaram que, devido às condições do acidente e do local onde ocorreu, ainda não é possível saber se os corpos serão resgatados.

Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo. Siga também o perfil geral do Portal iG.

Fonte: Internacional

Continue Lendo

MUNDO

Putin confirma encontro com Xi Jinping na Rússia em outubro

Publicado

em

Por

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho
Sputnik

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho


O presidente da Rússia, Vladimir Putin,  confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.

O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.

De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.

Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.

“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.

O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.

A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.

Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do  nosso canal no WhatsApp e da  nossa comunidade no Facebook.

Fonte: Internacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora