Connect with us

Cuiabá

Stopa reúne com vereadores para alinhar estratégias de melhorias para a capital

Publicado

em

O vice-prefeito José Roberto Stopa, se reuniu, nesta sexta-feira (31), com vereadores da Câmara Municipal de Cuiabá para alinhar estratégias de melhorias estruturais para a capital. Dentre as pautas abordadas, destacam-se as obras de recapeamento, tapa-buracos e as demais, que encontram-se em andamento. Além disso, foram colocados à mesa, assuntos pertinentes às eleições de 2024.

Estiveram presentes os vereadores, Luís Cláudio, o secretário de Habitação e Regularização Fundiária do município, Marcrean Santos, Mário Nadaf, Rogério Varanda, Pastor Jefferson, Dídimo Vovô, Marcus Brito, Cezinha Nascimento, Rodrigo de Sá, Renivaldo Nascimento, Paulo Henrique e Sargento Vidal, que na ocasião, tiveram a oportunidade de levar até o conhecimento do Executivo Municipal, os anseios populares, respectivamente.

Stopa afirmou que uma das principais premissas da gestão Emanuel Pinheiro é a garantia da participação coletiva na tomada de decisões da Prefeitura de Cuiabá, contribuindo para melhoria dos índices que norteiam a qualidade de vida da população cuiabana.

“Foi um encontro de muito trabalho, debates e apresentação de propostas. Cada um dos vereadores levaram as indicações de suas regiões e de toda a cidade. Agora é respeitar os trâmites internos, buscando atender o maior número possível”, disse Stopa.

Já em relação ao pleito do ano que vem, o vice-prefeito pontuou que trata-se de uma movimentação habitual do grupo político, uma vez que seu nome é considerado um dos favoritos na corrida pelo comando do Palácio Alencastro. “Já declarei que sou pré-candidato a prefeito de Cuiabá em 2024. Um assunto visto com bons olhos pelo prefeito Emanuel Pinheiro, com seu total apoio. As articulações fazem parte do processo, sempre ouvindo todos os lados”, acrescentou.

O vereador Luís Cláudio Sodré, enfatizou o papel primordial da Casa de Leis na elaboração de políticas públicas de fomento ao bem-estar social. “Uma reunião de praxe, onde ouvimos e fomos ouvidos, levando aquilo que vivenciamos diariamente pela cidade e pensando, logicamente, em seu futuro também”, concluiu.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cuiabá

Após obra da intervenção do Estado na saúde, parte do teto da USF Campo Velho desaba e água ‘escorre’ do forro da unidade do Jardim Imperial

Publicado

em

Por

Na tarde desta sexta-feira (08), o teto da sala de odontologia da Unidade Básica de Saúde (UBS) Campo Velho desabou devido às fortes chuvas que atingiram a cidade. A UBS havia sido reformada no ano passado durante a intervenção do governo estadual na saúde municipal. O incidente ocorreu durante o horário de funcionamento da unidade, mas, por sorte, não havia pacientes ou funcionários na sala no momento da queda. Segundo relatos dos funcionários, o barulho do desabamento foi extremamente alto, o que causou alarme entre os presentes.

Outro problema estrutural foi observado na UBS Imperial 2, também reformada pela mesma intervenção estadual. Durante as chuvas de hoje, os funcionários notaram um vazamento intenso na sala de odontologia da unidade, onde o gesso do teto já apresenta sinais visíveis de infiltração. “O material, quando exposto à umidade, pode encharcar e aumentar de peso, correndo o risco de ceder, o que representa uma ameaça à segurança dos frequentadores e trabalhadores da unidade”, explicou José Ricardo Santana, secretário adjunto da Atenção Básica.

De acordo com o secretário adjunto, ambas as obras ainda estão no prazo de garantia, e o município irá solicitar que a empresa responsável realize os reparos necessários o mais breve possível.

Cabe lembrar que, durante o período de intervenção, o Conselho Municipal de Saúde realizou vistorias nas reformas e identificou uma série de irregularidades que deveriam ter sido corrigidas antes da entrega das unidades. Contudo, os problemas persistem e geram preocupação entre funcionários e a população atendida, que esperava que as reformas trouxessem melhorias e segurança nas unidades básicas de saúde.

A intervenção estadual na saúde do município durou de março a dezembro de 2023. Após retomar a gestão da saúde, em 2024, a equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde realizou um diagnóstico situacional onde constava todas as irregularidades encontradas nas obras realizadas pela intervenção, que foram denunciadas pelo prefeito Emanuel Pinheiro.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora