Connect with us

Cuiabá

Stopa destaca Prefeitura como agente de fomento ao desenvolvimento e renda durante inauguração de empresa

Publicado

em

O vice-prefeito da capital, José Roberto Stopa, participou, na manhã desta terça-feira (23), da solenidade de inauguração do 12º Centro de Distribuição do grupo Raia Drogasil (RD), localizado no Distrito Industrial. O novo empreendimento, além de alavancar a economia local, é responsável, atualmente, pela geração de mais de 200 vagas de emprego.

Em seu discurso, Stopa destacou o papel da Prefeitura de Cuiabá na desburocratização da máquina pública, facilitando o acesso à emissão das documentações legais, possibilitando a instalação de empresas semelhantes no território cuiabano. “Ao ver tudo isso aqui, lembrei-me do esforço gigantesco que a prefeitura fez. Esse é o papel do Poder Público: ajudar a população e não dificultar, tornando as coisas mais fáceis. Reunimo-nos e conseguimos fazer as aprovações necessárias para que essas grandes instituições pudessem vir até aqui, pensando na qualidade de vida das pessoas, com conquistas como emprego, renda e infraestrutura”, disse.

O secretário municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico (SMATED), Francisco Vuolo, pontuou que a rede possui propósitos que estão alinhados às políticas públicas da gestão Emanuel Pinheiro, sendo uma delas a valorização dos servidores. “Vocês estão tendo a oportunidade de trabalhar em uma grande empresa, que pensa em seus colaboradores, que enfrentou de frente a pandemia, clientes e colaboradores, priorizando aqueles que são da terra, seguindo ações adotadas na capital desde 2017, com o objetivo de investir no capital humano. Não poderíamos deixar de estender o tapete e abrir as portas para todos vocês”, comentou.

O presidente da Raia Drogasil, Marcílio Pousada, afirmou que a presença dos gestores representa o reconhecimento da parceria de sucesso estabelecida entre a iniciativa pública e privada. “Fomos muito bem recebidos e ajudados, não atrapalhados quando decidimos por mais essa estrutura em Mato Grosso, e fica aqui o nosso muito obrigado”, acrescentou.

O secretário municipal de Ordem Pública (SORP), Leovaldo Salles, frisou que acompanhou de perto a evolução dos trabalhos no local e hoje sente-se lisonjeado por fazer parte desta importante data. “Lembro do dia em que me deparei apenas com o início da obra e dialoguei com o pessoal, dizendo que tudo daria certo, e deu. Parabéns a todos e obrigado a Deus em primeiro lugar”, concluiu.

A RD – Gente, Saúde e Bem-Estar foi formada em 2011, por meio da fusão entre a Droga Raia e a Drogasil, que somam mais de 200 anos de história no varejo farmacêutico brasileiro. Somente na Grande Cuiabá, são mais de 30 lojas espalhadas.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Cuiabá

Inauguração da sala de cinema no MISC marca as celebrações da 7ª edição do Festival Kwanza

Publicado

em

Por

Na noite de quarta-feira (20), o Museu da Imagem e do Som de Cuiabá – MISC celebrou a inauguração da sua nova sala de cinema, o Cinemisc. O evento, parte da programação do 7º Festival Kwanza, marcou um momento histórico para a cultura cuiabana, especialmente para o audiovisual regional. A cerimônia também celebrou o Dia da Consciência Negra, com exibições que destacaram a relevância do cinema negro e mato-grossense.

A inauguração contou com a exibição de dois filmes: “Pandorga”, uma produção que simboliza um marco das políticas públicas no incentivo ao audiovisual, e “A Velhice Ilumina o Vento”, o filme mais premiado da história de Mato Grosso, reconhecido em eventos como o Festival Zózimo Bulbul, o maior festival de cinema negro da América Latina.

O secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Cuiabá, Justino Astrevo, destacou a importância da nova sala:”Essa é a realização de uma antiga reivindicação do movimento audiovisual local. Nos últimos anos, a produção audiovisual cuiabana cresceu muito, mas faltava um espaço adequado para exibir essas obras. O Cinemisc é um marco, não só para os produtores locais, mas para a população em geral, que agora tem acesso gratuito a filmes da nossa terra”, comemorou.

A sala, que possui capacidade oficial para 50 pessoas e pode ser ampliada com cadeiras extras, foi projetada para oferecer uma experiência de cinema acessível e de alta qualidade técnica. De acordo com Cristóvão Luís Gonçalves da Silva, coordenador do MISC, o espaço é um sonho realizado para cineastas e produtores independentes. “Democratizar o acesso ao audiovisual era uma necessidade urgente. Agora, com essa sala, simplificamos o processo de exibição. É um lugar de encontro para artistas e público, com infraestrutura completa e sem custos para os realizadores”, afirmou Cristóvão.

A programação do Festival Kwanza segue nos dias 21 e 22 de novembro, com a exibição de outros filmes selecionados por Maurício Pinto, curador da mostra. Ele explicou a importância de trazer a temática negra para o centro do debate cultural. “O cinema negro é uma ferramenta poderosa para dar visibilidade às histórias e vivências da população negra. Esta sala, com exibições gratuitas e acessíveis, é um avanço imenso para a nossa cultura. Queremos resgatar e preservar a história, ao mesmo tempo em que criamos um espaço para novas narrativas.”

Além das exibições regulares às terças-feiras, o Cinemisc também estará disponível para cursos, oficinas e sessões agendadas por escolas e produtores locais.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora