Connect with us

MATO GROSSO

Startup desenvolve plataforma digital para soluções financeiras com apoio da Fapemat

Publicado

em

Uma startup de Sinop, apoiada pelo Programa Tecnova II da  Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat), lançou a plataforma Legacy Bank, uma solução inovadora na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). A Legacy Bank oferece uma gama de serviços financeiros integrados, incluindo emissão de cobranças, pagamentos e gestão de contas digitais, tanto para o ambiente físico quanto online.

Destinada a pessoas físicas e jurídicas, a plataforma permite centralizar a gestão financeira, disponibilizando recursos para web, mobile e totens de pagamento. A Legacy Bank visa agregar valor ao seu negócio, possibilitando a criação de novas fontes de receita através de soluções White Label para empresas que buscam incorporar serviços financeiros e de pagamentos.

O presidente da Fapemat, Marcos de Sá Fernandes da Silva, destacou o compromisso da entidade com a inovação e o desenvolvimento econômico através do Programa Tecnova II.

“O programa financia empresas focadas no desenvolvimento de produtos industriais e comerciais inovadores, visando impulsionar o crescimento econômico local e aumentar a competitividade no mercado.

O CEO da Legacy Bank, Leandro Giacomini, enfatizou o compromisso da empresa em oferecer tecnologia financeira segura e prática. A plataforma é projetada para pequenos negócios, oferecendo soluções personalizadas e reduzindo a burocracia enfrentada com grandes instituições financeiras.

“Trabalhamos com tecnologia financeira com segurança e praticidade para construir soluções seja por API ou de nossas soluções customizadas, permitindo que cada um seja seu próprio banco, com soluções voltadas para pequenos negócios, devido a burocracia de grandes instituições tradicionais, não apresentam condições ideais com baixas tarifas e créditos adequados, viemos com a proposta de democratizar essas demandas financeiras e de gestão de pequenas emprsas

Para mais informações e acesso à plataforma Legacy Bank, visite aqui o perfil.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Primeira-Dama do Estado participa de assinatura do contrato que pode aumentar em mais de 80% atendimentos oncológicos no HCanMT

Publicado

em

Por

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, juntamente com o governador Mauro Mendes, participou, nesta quarta-feira (18.09), da assinatura do contrato entre o Governo do Estado e o Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT) com a finalidade de formalizar os serviços de saúde ambulatoriais, transformando a unidade hospitalar em um Centro de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Cacon).

Para Virginia Mendes, os esforços para a conclusão do processo serão um alívio para a população e para os pacientes que enfrentam a saga dos processos de regulação, já que os atendimentos serão realizados todos no HCanMT, ainda definiu como uma ação histórica.

“Uma ação histórica. Foi uma alegria testemunhar este momento histórico para o Hospital de Câncer. Eu sei muito bem o que é passar por um câncer. São muitas dúvidas, medos e tantas situações que a gente enfrenta; o mínimo que uma pessoa nessa situação precisa é de um cuidado apropriado. Com o novo contrato, os pacientes não ficarão andando de um lado para o outro, pois tudo será realizado em um só lugar”, disse a primeira-dama de MT.

Ela agradeceu a união de esforços para a formalização do contrato. “Gratidão ao Governo do Estado pela sensibilidade, por entender a importância dessa ação; ao diretor-presidente do Hospital, Laudemi Nogueira, e sua equipe; ao meu querido amigo Gilberto Figueiredo, que, enquanto esteve à frente da SES, se dedicou a este projeto juntamente com sua equipe, e ao atual secretário da Saúde, Juliano Melo. Com certeza, muitas vidas serão salvas a partir desta iniciativa”, ratificou Virginia Mendes.

O governador Mauro Mendes também recordou o diagnóstico de câncer da primeira-dama Virginia Mendes e falou do desejo de ver mais pessoas contando histórias de superação da doença. “Cuidar da saúde nesta área é algo diferenciado, porque eu já vivi isso dentro da minha casa. Ver a agonia e descobrir que alguém que você ama está com câncer é muito dolorido. Graças a Deus conseguimos superar. Espero que mais pessoas possam contar a nossa história, que eu contei e conto da minha esposa ter passado por isso e por ter tido um bom tratamento”.

Com a formalização do contrato, a assistência oncológica no Estado será ampliada em mais de 80%. A parceria permitirá que a capacidade de atendimentos da unidade suba de 310.893 para 562.008 por ano, resultando em um acréscimo de 251.115 procedimentos.

O contrato prevê um investimento anual que passará de R$ 48,7 milhões para R$ 93,9 milhões. A proposta para o novo contrato foi elaborada pela equipe técnica da Secretaria de Estado de Saúde (SES), levando em consideração a real capacidade física e técnica do Hospital de Câncer, com base na produção ambulatorial e hospitalar de 2019 a 2023.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora