Connect with us

BRASIL

SP está sob estado de atenção para alagamentos nesta segunda (18)

Publicado

em

Previsão é de mais chuvas para São Paulo nos próximos dias
Reprodução / X Climatempo – 20.01.2024

Previsão é de mais chuvas para São Paulo nos próximos dias

A cidade de São Paulo está sob um novo estado de atenção para a possibilidade de alagamentos na tarde desta segunda-feira (18).

O alerta foi feito pelo Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da Prefeitura, às 14h40, primeiro para a zona leste e depois foi ampliado para demais regiões, inclusive para a marginal Tietê —às 15h15, apenas a zona norte não estava em amarelo no mapa da cidade.

De acordo com o CGE, a tarde desta segunda-feira segue com chuva isolada com moderada intensidade e há possibilidade de se intensificar.

“Imagens do radar meteorológico do CGE mostram chuva isolada, forte e moderada na zona sul, principalmente nas subprefeituras de M Boi Mirim, Campo Limpo e Santo Amaro”, explicou o órgão em seu site. “Há potencial para rajadas de vento, formação de alagamentos e eventual queda de granizo.”

Transtornos no fim de semana

No domingo (17), a chuva forte atingiu principalmente as regiões de Itaquera e Itaim Paulista, na zona leste.

No mesmo dia, uma mulher de 75 morreu depois da enxurrada invadir sua casa durante chuva. Ela estava sozinha na residência, na rua Doutor José Guilherme Eiras, na região de São Miguel Paulista, zona leste.

Também na zona leste, o Corpo de Corpo de Bombeiros retomou na manhã de hoje (18) as buscas por um homem que foi arrastado pela enxurrada na avenida Barão Luis de Arariba, na Vila Curuçá, por volta das 18h20 deste domingo e segue desaparecido —as buscas foram paralisadas à tarde por causa da chuva forte.

Previsão da semana

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), deverá chover todos os dias desta semana no estado de São Paulo.

A chegada de uma frente fria deverá derrubar a temperatura a partir de sexta-feira (22), de acordo com a Climatempo.


Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Nova pesquisa mostra PP na liderança na OAB-MT; Gisela despenca e Xênia cresce

Publicado

em

Por

Faltando apenas 12 dias para as eleições para a seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), a disputa ganha contornos de extrema emoção com o pleito mais disputado da história. É o que aponta pesquisa do instituto Índice Pesquisas, contratada pelo portal de notícias FOLHAMAX, revela que o candidato de oposição lidera a disputa.

Na segunda posição, estão tecnicamente empatadas a atual presidente Gisela Cardoso e a advogada Xênia Guerra, que representa uma divisão do atual grupo que comanda a entidade. A amostra foi realizada proporcionalmente com juristas do Estado.

Na modalidade espontânea, onde os nomes dos candidatos não são apresentados ao eleitor, o advogado Pedro Paulo foi o mais lembrado, com 24%, mas com uma diferença de apenas meio ponto percentual, já que a atual presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, foi apontada por 23,5% dos entrevistados. Xênia Guerra aparece como intenção de voto de 18% dos juristas, enquanto Pedro Henrique teve o nome apontado por 1,5%. Segundo a pesquisa, 32,5% estão indecisos ou não votarão em nenhum e 0,5% citaram outros nomes.

Já na modalidade estimulada, onde os nomes dos postulantes à presidência da OAB-MT são divulgados ao eleitorado, Pedro Paulo abre uma distância maior, com 32,5%, contra 28% de Gisela Cardoso. Xênia Guerra aparece na terceira colocação, com 24%, enquanto Pedro Henrique registrou 3% dos entrevistados e outros 12,5% não souberam responder.

O Índice também projetou os votos válidos. Pelo cálculo, Pedro Paulo tem 37%; Gisela 32%; Xênia 27,5% e Pedro Henrique 3,5%.

O instituto ouviu 836 advogados, entre os dias 30 de setembro e 5 de novembro, por telefone. A pesquisa tem margem de erro de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%. Não foi realizada amostragem sobre a rejeição aos candidatos. A eleição da OAB-MT será online, no dia 18 de novembro, das 9h às 17h, no horário de Cuiabá.

 

Fonte: OAB MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora