Connect with us

Sorriso

Sorriso recebe o título de melhor saúde bucal do Estado

Publicado

em

Ontem, 04 de novembro, foi dia de ótimas notícias para a saúde sorrisense. Com um score de 112 pontos, o Município foi reconhecido pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO), como a melhor saúde bucal de Mato Grosso para municípios com contingente populacional de 100 mil a 500 mil habitantes. Sorriso já havia sido finalista da categoria em 2019.

O reconhecimento é em decorrência de uma avaliação minuciosa em todos os municípios mato-grossenses que se inscreveram para a premiação. A coordenadora de Saúde Bucal de Sorriso, Luciana Bussolaro, pontua que as diretrizes para avaliação foram estabelecidas pela Resolução CFO 264/2024.

“Esse é um trabalho muito detalhado, com tudo muito bem documentado; e assim como nos anos anteriores a saúde bucal esteve presente em ações de conscientização e de informação nos bairros, empresas, escolas; além, é claro do trabalho desenvolvido diariamente nos PSFs e no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) Maria Lourdes de Lima”, pontua Luciana.

De janeiro a outubro de 2024, o CEO registrou 15.533 atendimentos; já nas 30 unidades de saúde o Município contabilizou 175.666 atendimentos.

Na divulgação dos finalistas em rede social, o Conselho regional de Odontologia de MT, parabenizou todos “os municípios participantes, pelo esforço e dedicação na promoção da saúde bucal em suas localidades. O comprometimento com a saúde da população é um passo fundamental para o desenvolvimento local e a qualidade de vida”, divulgou.

“Ontem foi um dia muito especial para a família da saúde sorrisense: no início da tarde recebemos o reconhecimento nacional em relação ao trabalho que desenvolvemos junto à pacientes positivos para HIV e em tratamento para sífilis e no fim da tarde outra notícia maravilhosa com o reconhecimento da nossa saúde bucal; todos os nossos servidores estão de parabéns pelo comprometimento com que desempenham suas funções; a saúde de Sorriso comemora e quem ganha com isso é a população sorrisense”, finaliza o gestor.

Confira a pontuação e as categorias:

– Municípios com até 20 mil habitantes: Alto da Boa Vista – Score: 32
– Municípios de 20.001 a 50 mil habitantes: Campo Novo do Parecis – Score: 68
– Municípios de 50.001 a 100 mil habitantes: Primavera do Leste – Score: 102
– Municípios de 100.001 a 500 mil habitantes: Sorriso – Score: 112

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Continue Lendo

Sorriso

Atletismo fatura três medalhas no Campeonato Brasileiro Interclubes Loterias Caixa Sub-16

Publicado

em

Por

Duas de prata e uma de bronze.

A delegação sorrisense de atletismo comemora mais uma conquista, ao faturar três medalhas no Campeonato Brasileiro Interclubes Loterias Caixa Sub-16, realizada entre 1º e 3 de novembro, em João Pessoa (PB). Destaque para os atletas Gustavo Pacheco dos 100m com barreiras e Beatriz Nadiele no salto em distância, que faturaram medalhas de prata e o revezamento 4×75, que conquistou a medalha de bronze.

Embora os outros sete membros da equipe sorrisense tenham alcançado bons índices, eles não conseguiram garantir um lugar no pódio.

A competição promovida pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), com o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e da Loterias Caixa, reuniu 852 atletas, de 150 clubes, na Vila Olímpica da Parahyba.

“O nosso balanço é positivo. Finalizamos a nossa participação superando as expectativas e com rendimento de três medalhas, mostrando que a base do atletismo de Sorriso continua firme e forte”, declarou o treinador, Marquinhos Vieira.

Os atletas fazem parte da Associação Sorrisense de Atletismo (ASA) e viajam com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (Semel).

“Parabéns ao atletismo de Sorriso que através desses resultados ampliam ainda mais a visibilidade do esporte do nosso Município”, ressaltou o gestor da Semel, Júnior Brandão.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora