Connect with us

Sorriso

Sorriso recebe comitiva de empresários sulistas

Publicado

em

O panorama de Sorriso e da região está em debate novamente nesta manhã, 25 de outubro. Empresários do Rio Grande do Sul acompanham a apresentação do Sorriso em Números em andamento na sala de reuniões do Paço Municipal.

A intenção é apresentar Sorriso, bem como o eixo econômico formado ainda pelos outros 11 municípios que integram o Cidesa (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Socioambiental Vale do Teles Pires) a possíveis investidores.

Entre os visitantes está José Fadanelli da TFS Agronegócios que destaca o porquê de visitar e investir em Sorriso. “Enxergamos aqui uma região que agrega valor ao país; hoje o agronegócio é o motor da economia nacional e temos em Sorriso uma cidade com espírito empreendedor”, pontua.

Nesse momento, o prefeito Ari Lafin, destaca a história de construção de Sorriso pontuando dificuldades enfrentadas pelos primeiros moradores e os avanços conquistados ao longo das décadas tendo como impulsão a agricultura.

Ari pontua que se a microrregião fosse um país, ocuparia a 5ª posição mundial na produção de soja com 11,49 milhões de toneladas produzidas em 3.315,236 hectares de área cultivada. A China, 4º maior produtor mundial, produz 19,6 milhões de toneladas em 6.640.882 hectares. “Há muita tecnologia sendo empregada em Sorriso”, explica o prefeito.

O prefeito também detalha a produção da soja, do milho, e de demais itens como o feijão caupi e do pescado de água doce. “Mas quando olhamos para essa região central do Estado vamos muito além disso: temos suinocultura, bovinocultura, avicultura e também empresas de transformação de alta expressividade em um raio de apenas 200 quilômetros e que congrega 15 municípios mato-grossenses”, reforça.

Ari ressalta que o trabalho desenvolvido com o Sorriso em Números iniciou em 2018 quando os dados foram apresentados a empresários locais. A partir daí, o prefeito visitou e recebeu a visita de empresários de todo o país e participou também de uma missão internacional na Europa para falar de Sorriso e conhecer tecnologias desenvolvidas além oceano. Desde então, Ari vem destacando o crescimento de Sorriso e da região médio-norte de Mato Grosso para vários grupos empresariais do país. Para isso, conta com o apoio do secretário de Desenvolvimento Econômico do Município, Cláudio Oliveira e dos gestores das demais pastas, como o adjunto de Cidade, Eduardo Sperotto. A comitiva de hoje conta inclusive com a participação de representantes da Tramontina que analisam o mercado para instalação no Município.

Mais dados sobre Sorriso

Na lista entre os 100 municípios com maior valor agregado do agro – aquela que Sorriso ocupa a 1ª posição; há ainda a presença de mais 12 cidades que integram o Cidesa (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Socioambiental Vale do Teles Pires); todas estão entre o top 100 da produção.

A média de crescimento anual nos últimos 30 anos, ultrapassa os 20%. Hoje, a “Capital do Agro”, ocupa a segunda posição no Estado como importador/exportador e, detém o título de maior Produto Interno Bruto (PIB).

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Continue Lendo

Sorriso

Prefeitura apoia campanha do Lions para arrecadar sucata eletrônica

Publicado

em

Por

Recursos serão destinados ao Hospital de Câncer de MT

Não compensa mais arrumar. Já veio outra tecnologia superior. Pois é… sabe aquele eletrônico que já foi muito útil, mas hoje já não serve mais e só ‘entulhando’ sua casa ou seu local de trabalho? Que tal liberar espaço e ainda ajudar o Hospital de Câncer de Mato Grosso?

Pois é, até o dia 5 de dezembro, todo o descarte de sucata eletrônica em Sorriso será destinado, pela campanha “Leve”, do Lions Clube, à instituição. Por meio do Eco Sorriso, a Prefeitura contribuirá com toda a logística para que os eletrônicos descartados na Estação de Sustentabilidade (localizada no Paço Municipal), assim como nos ecopontos, sejam destinados ao Lions, que, neste período, também está arrecadando doações em sua sede, na Rua Peixoto de Azevedo, 330, no Bairro Bela Vista.

As empresas que quiserem doar grandes volumes de material podem também agendar, junto ao Eco Sorriso, pelo 66 99603 7730 (Whats App), a entrega diretamente na Central de Triagem.

Bora ajudar? Você faz aquela faxina, deixa os ambientes mais livres, leves e agradáveis e ajuda a instituição de saúde que uma é referência em tratamento oncológico no Estado.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora