Connect with us

Sorriso

Sorriso recebe 2025 com show de Amado Batista

Publicado

em

CTG Recordando os Pagos foi o palco do evento, que embalou fãs de todas as idades

“Preciso ir a um show do Amado Batista antes de completar meus 70 anos”, prometera a si mesma Dona Lovane Milani. Pois bem, os setentinha serão celebrados somente no dia 29 de novembro, mas a alegria de conhecer o ídolo que faz o coração acelerar foi vivida nos últimos minutinhos de 2024.

Assim como Dona Lovane, milhares de fãs do cantor mais Amado do Brasil conferiram o Réveillon sorrisense, em que o ídolo nacional embalou famílias inteiras com seus sucessos. “O amor não tem idade”, revelou o cantor, famoso por sucessos que tocam fundo ao coração e pelo carinho com que trata seus fãs, a quem chama, amorosamente, de “princesas” e “príncipes”.

A festa, organizada pela Prefeitura, via Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude (Semcultj)contou com apoio financeiro do Governo do Estado, via emenda do senador Jayme Campos. A estimativa é que cerca de 10 mil pessoas fizeram do CTG Recordando os Pagos o cenário para se despedir de 2024 e dar as boas-vindas a 2025.

Gentil, Amado declarou que já se sente sorrisense, dado o carinho que tem pela cidade e por todo o Estado de Mato Grosso. O ex-prefeito de Sorriso, Ari Lafin, agradeceu a presença do público e reiterou que trazer um dos maiores ícones do sertanejo romântico do Brasil foi uma forma de partilhar junto à população a gratidão pelos oito anos à frente do Executivo Municipal. “Só tenho a agradecer e desejar uma boa gestão para o novo prefeito”, complementou.

A palavra “gratidão” também pontuou a fala do prefeito Alei Fernandes, que enalteceu o legado deixado por Ari e desejou muitas bênçãos a todos os sorrisenses em 2025. A festa também foi embalada por artistas locais e regionais, como Daia e Adriano, Tchê Gaitaço e o DJ David Carvalho.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Continue Lendo

Sorriso

Prefeitura reforça importância de não dar esmolas a pessoas em situação de rua

Publicado

em

Por

Orientação é acionar o Creas, acabando desta forma o ‘estar na rua’ como fonte de renda

Quem passa pela Praça da Juventude pode observar um grupo de pessoas em situação de rua. A situação comove, em especial neste período, marcado pelos encontros familiares e festas de fim de ano. A Prefeitura informa que a equipe de abordagem social, que integra a Secretaria de Assistência Social (Semas), fez diversas tentativas para sensibilizar estas pessoas a aceitarem a oferta de irem para uma casa de passagem, tentativas que foram totalmente ignoradas.

Titular da pasta, Jucélia Ferro destaca que as pessoas têm o direito constitucional de ir, vir e permanecerem naquele local, desde que não causem nenhum transtorno. “Como cristã, é muito doloroso ver pessoas nesta situação e, como secretária, foram vários os esforços para que estas pessoas deixem este local e sejam levadas para uma casa de passagem, onde receberão alimentos, terão acesso à higiene, roupas limpas e serão encaminhadas, dentro de suas habilidades, para o mercado de trabalho”.

A gestora destaca o caráter solidário da população sorrisense e pede que, neste momento, a compaixão seja exercida de um modo diferente, e, no lugar d0 dinheiro, que muitas vezes acaba alimentando vícios, a população dê atenção. “Em vez de dar uma esmola, pedimos que a pessoa tire um pouquinho do seu tempo e acione o Centro Especializado de Assistência Social, nosso Creas, que está com equipe de plantão para fazer a abordagem social, visto que, desta forma, muitas pessoas que habitam as ruas somente para conseguir dinheiro, sendo que têm família – seja aqui ou outro lugar – possam voltar para seus lares, ou mesmo aceitar a ajuda para superar seus vícios”, descreve, lembrando que o telefone do Creas é o 99673 7258, que pode ser acionado via WhatsApp.

Caso haja qualquer tipo de violação de direitos, como ofensas ou agressão, a população pode acionar a Polícia Militar, via 190.

Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora