“Israel é conhecida mundialmente pelo avanço na tecnologia agrícola; o país tem a capacidade de se reinventar, respeitando as condições naturais do território; dessa forma Israel conquistou destaque no agro; já em Dubai teremos o contato com a diversificação de vários setores econômicos”, frisa o gestor da Samatec, Marcelo Lincoln. “Estão nessa missão vários agricultores e empresários de Sorriso, todos voltados a buscar novos conhecimentos e aprendizados”, pontua.
Segundo o gestor, a participação de Sorriso nessa missão reforça tanto o desenvolvimento tecnológico do agronegócio quanto a possibilidade de diversificar a economia. “ Vamos para prospectar tecnologias e estreitar laços para a troca de experiências exitosas; temos muito para aprender com eles e também temos experiências de êxito no Brasil para apresentar”, diz.
Lincoln reforça que esse é um intercâmbio de conhecimento com empresas e grupos que estão experimentando os mais inovadores modelos de empreendedorismo no setor agrícola.
A Missão que iniciou no dia 20 de julho e segue até 1.º de agosto, é organizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso (Sebrae/MT).