Connect with us

MATO GROSSO

Solidariedade: Justiça Comunitária de Várzea Grande promove Campanha do Agasalho

Publicado

em

Com a chegada dos dias frios muitas pessoas enfrentam o desafio de se proteger das baixas temperaturas. Porém, nem todos têm acesso a agasalhos e recursos para se manterem aquecidos. Pensando nisso, a Justiça Comunitária da Comarca de Várzea Grande, braço social do Poder Judiciário de Mato Grosso, promove a Campanha do Agasalho no mês de junho para arrecadar roupas e cobertores para distribuição entre as pessoas em situação de vulnerabilidade.
 
São aceitos peças adulto e infantil de agasalhos, roupas de frio diversas, cobertores e edredons em boas condições. As doações serão recebidas na Justiça Comunitária de Várzea Grande, localizada no Fórum local.
 
O juiz coordenador da Justiça Comunitária de Várzea Grande, Luis Otávio Pereira Marques ressaltou a importância da Campanha do Agasalho, assim como as demais ações realizadas ao longo do ano.
“A população mato-grossense não está muito acostumada com temperaturas mais baixas e a população que é público alvo da Justiça Comunitária está muito menos preparada para o período de inverno. Pensando nisso, essa campanha foi idealizada visando minimizar os impactos dessa estação, cujo trabalho está dentro de tantas outras atividades da Justiça Comunitária voltadas para famílias carentes” afirmou o magistrado.
 
O magistrado ressalta a importância da colaboração da população, já que esta é uma iniciativa de solidariedade, conscientização e empatia, além de um gesto de calor humano, capaz de aquecer não somente o corpo, mas também o coração.
 
Faça a sua parte, contribua com doações.
 
O Fórum fica localizado na Avenida Chapéu do Sol – Guarita II, Várzea Grande.
 
Mais informações: (65) 3688-8463
 
#Paratodosverem. Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Descrição da imagem: Arte retangular com fundo cinza e ao fundo a imagem de uma pessoa com blusa de tricô segurando cobertores. Sobreposto à iamgem está escrito: Campanha do Agasalho – Aqueça o Inverno de quem mais precisa. Roupas e cobertores. Ponto de coleta: Justiça Ciomunitária da Comarca de Várzea Grande – Andar Térreo do Fórum. Telefone: (65) 3688-8463 (Rebeka). Na base, o logo da Justiça Comunitária. Um círculo com fundo preto com as bordas douradas e a deus da Justiça no centro.
 
Dani Cunha
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

“Postura proativa do Governo de MT demonstra compromisso com o desenvolvimento sustentável”, afirma ministro do TCU

Publicado

em

Por

“Mato Grosso está à frente do país ao buscar novas ferramentas e indicadores que garantam boas práticas ambientais, sociais e de governança. Essa postura proativa demonstra o compromisso do estado com o desenvolvimento sustentável, mostrando que é possível conciliar crescimento econômico com a proteção ambiental. Essa liderança inspira outros estados brasileiros a trilhar um caminho mais sustentável e responsável”.

A afirmação é do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes, que esteve nesta quinta-feira (19.09), em reunião com o vice-governador Otaviano Pivetta, no Palácio Paiaguás, em Cuiabá. O governo enviará um projeto de lei para a Assembleia Legislativa para instituir indicadores de governança, gestão e sustentabilidade no Estado.

O projeto foi elaborado com sugestões do ministro, que também ressaltou a importância da iniciativa do governo em implementar regras que favorecem o desenvolvimento sustentável em Mato Grosso.

“A gestão demonstra uma visão estratégica e uma postura visionária, que coloca o Estado à frente de seu tempo. Investir 20% de toda a receita em áreas como infraestrutura, saúde e educação, além de ações de desenvolvimento e sustentabilidade, é um marco para o país. Essa postura visionária demonstra o compromisso com o bem-estar da população”, disse ele.

O vice-governador ainda falou sobre a parceria entre o Governo do Estado e o TCU para que no futuro essas ações possam trazer bons frutos.

“Essa parceria com o TCU é estratégica para o futuro de Mato Grosso. Trabalhar com ferramentas e indicadores que garantam boas práticas ambientais, sociais e de governança é fundamental para o nosso crescimento sustentável. Com essa iniciativa, confiamos que em 2036 teremos um PIB aumentado e alcançaremos a meta de zerar a produção de carbono, mostrando ao mundo que desenvolvimento econômico e sustentabilidade caminham juntos”, pontuou Otaviano Pivetta.

Também participaram da reunião os secretários de Estado Rogério Gallo (Fazenda) e Basílio Bezerra (Planejamento e Gestão).

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora