Connect with us

MUNDO

Sobe para 79 o número de mortos em naufrágio no sul da Itália

Publicado

em

Sobreviventes afirmam que barco tinha entre 180 e 250 pessoas
Reprodução/Ansa – 26.02.2023

Sobreviventes afirmam que barco tinha entre 180 e 250 pessoas

Subiu para 79 o número de mortos  no naufrágio de um barco de migrantes e refugiados na costa de Cutro, no sul da Itália , em 26 de fevereiro.

Socorristas recuperaram neste domingo (12) os corpos de mais três vítimas, sendo dois meninos pequenos e um homem adulto. Com isso, já são 33 menores de idade confirmados entre os falecidos na tragédia, incluindo 24 com até 12 anos .

O naufrágio de Cutro, pequena cidade da Calábria, é um dos piores dos últimos anos no Mar Mediterrâneo, onde dezenas de milhares de migrantes e refugiados movidos pelo desespero se arriscam em barcos superlotados para chegar à Europa.

Somente a Itália já recebeu 17,6 mil deslocados internacionais via Mediterrâneo entre 1º de janeiro e 10 de março de 2023, quase 200% a mais que no mesmo período do ano passado, segundo o Ministério do Interior.

No entanto, desde a última sexta (10), navios oficiais italianos já salvaram mais de 1,4 mil pessoas que corriam perigo no mar.

A embarcação Diciotti, da Guarda Costeira, chegou em Reggio Calabria no sábado (11) com 584 náufragos a bordo, enquanto barcos de patrulha escoltaram um pesqueiro com 487 migrantes até Crotone, ambas na região da Calábria.

Já o navio Sirio, da Marinha Militar, atracou em Augusta, na Sicília, com 379 deslocados internacionais, também no sábado.

O recrudescimento da crise no Mediterrâneo já fez o governo da premiê Giorgia Meloni aprovar decretos para restringir a atividade de navios de ONGs humanitárias na região e para estabelecer penas de até 30 anos de cadeia para organizadores de viagens clandestinas que resultem em mortes. .

Fonte: IG Mundo

Continue Lendo
1 Comment

1 Comment

  1. bei binance anmelden

    novembro 15, 2024 at 10:29 am

    Can you be more specific about the content of your article? After reading it, I still have some doubts. Hope you can help me.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MUNDO

Putin confirma encontro com Xi Jinping na Rússia em outubro

Publicado

em

Por

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho
Sputnik

Foto da agência russa Sputnik mostra o presidente russo Vladimir Putin e o homólogo chinês Xi Jinping em Astana, em 3 de julho


O presidente da Rússia, Vladimir Putin,  confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.

O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.

De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.

Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.

“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.

O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.

A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.

Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.

Quer ficar por dentro das principais notícias do dia? Participe do  nosso canal no WhatsApp e da  nossa comunidade no Facebook.

Fonte: Internacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora