Connect with us

MATO GROSSO

Sistemas da Sefaz ficarão fora do ar no dia 10 de agosto para atualização; autorização de notas fiscais continuará funcionando

Publicado

em

A Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) informa aos contribuintes e empresas que realizará uma parada programada dos sistemas de autorização de documentos fiscais no dia 10 de agosto (sábado) para atualização da versão do banco de dados da secretaria. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos e os sistemas restabelecidos até às 22h do mesmo dia.

A manutenção está prevista para iniciar às 15h e afetará todos os sistemas fazendários, com exceção do ambiente autorizador das notas fiscais (NF-e, NFC-e e NF3e), que já foram atualizados no mês de junho. Dentre os sistemas que serão impactados estão os de emissão da Guia Florestal, da Secretaria de Meio Ambiente, e os serviços do Detran.

Durante o período de indisponibilidade dos sistemas, será ativada a Sefaz Virtual de Contingência do Rio Grande do Sul (SVC-RS) para a autorização do Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e). Em relação à Guia Florestal, integrada à Sema, e demais documentos, a emissão ficará indisponível até que o sistema fazendário seja restabelecido.

A Sefaz ressalta que a migração do banco de dados para novos equipamentos é uma atualização tecnológica importante que visa aprimorar o desempenho do banco de dados usado para armazenamento de documentos da secretaria. Além de melhorar o desempenho e a capacidade de armazenamento, a medida visa especialmente dar celeridade ao processo de autorização dos documentos fiscais.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Bombeiros localizam corpo de jovem que desapareceu no Rio Teles Pires

Publicado

em

Por

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) localizou, na tarde desta quinta-feira (21.11), o corpo de uma mulher de 21 anos, vítima de afogamento no Rio Teles Pires, nas proximidades da ponte da MT-222, na zona rural de Sinop (a 443 km de Cuiabá).

A mulher estava desaparecida desde a manhã de quarta-feira (20.11), quando a equipe do 4º Batalhão Bombeiro Militar (4º BBM) foi acionada por uma testemunha para o resgate. A testemunha relatou que a vítima saltou de uma plataforma flutuante para o rio, emergiu brevemente com os braços para cima e, em seguida, submergiu, não sendo mais vista.

Imediatamente, os bombeiros militares se deslocaram até o local e iniciaram as buscas subaquáticas no ponto indicado como local do afogamento. Os mergulhadores realizaram buscas durante o dia, mas não obtiveram sucesso, retornando nesta quinta-feira para dar continuidade às operações.

O corpo foi encontrado a aproximadamente 6 km do último ponto de avistamento, boiando no rio. Os bombeiros militares retiraram a vítima da água e a conduziram até as margens do rio, onde o corpo foi entregue à Politec para os procedimentos legais. A Polícia Civil também foi acionada.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora