Connect with us

MATO GROSSO

Sistema de Capacitações da CGE é cedido à Sedec e Sema

Publicado

em

A Controladoria Geral do Estado (CGE-MT) adaptou e cedeu o acesso ao Sistema de Capacitações do órgão para as secretarias estaduais de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e de Meio Ambiente (Sema). Agora, são três órgãos estaduais que utilizam a ferramenta. O primeiro foi a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), por meio da Escola de Governo.

Essa plataforma de capacitações fornece uma gestão eficiente dos cursos e equipes envolvidas nos treinamentos. Cada secretaria pode administrar suas próprias informações, incluindo inscrições, vagas disponíveis, confirmação de participação e emissão de certificados.

“O sistema de capacitações se apresenta como solução de estado para gerenciamento de transmissão de conhecimento dos órgãos do Executivo”, ressaltou o analista de sistema Angelton Freire de Alencar, da Unidade de Inteligência da CGE-MT.

O sistema foi desenvolvido pela Unidade de Inteligência da CGE diante da necessidade de gestão automatizada de inscrições e emissão de certificados dos cursos promovidos pelo órgão, como parte da vertente preventiva de atuação. Desde que entrou em operação, em 2015, já foram registradas 32.163 inscrições, 617 cursos realizados e 72.458 certificados emitidos a participantes e instrutores das capacitações.

Além disso, as melhorias contínuas e atualizações na plataforma desempenham um papel crucial na otimização do uso de recursos financeiros e materiais. Inovações iniciais na CGE, essas melhorias logo se estenderam para toda a administração pública, numa parceria estratégica com os órgãos que solicitaram acesso ao sistema.

Os benefícios resultantes do uso dessa ferramenta são consideráveis. Desde a redução de custos e economia de tempo operacional, até a diminuição do uso de papel. A automação da plataforma também ajuda a minimizar erros e aumentar a eficiência, especialmente na emissão de certificados.

A plataforma permite acesso ao histórico completo de cursos realizados e certificados emitidos por participante. Além disso, os facilitadores podem transferir materiais didáticos para acesso antecipado dos participantes, além de controlar o número de inscritos por evento e gerar planilhas de excel com listas de presença, entre outras funcionalidades.

Para ter acesso ao Sistema de Capacitações, clique AQUI.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Dia da Árvore: população pode pegar mudas de árvores em empresas, shoppings e órgãos públicos

Publicado

em

Por

Em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado no dia 21 de setembro, o Programa Verde Novo, do Poder Judiciário de Mato Grosso, está promovendo ações de distribuição de mudas em empresas, shoppings e órgãos públicos de Cuiabá para que a população pegue mudas de árvores nativas e frutíferas e plantem onde quiserem. 
 
Nesta quinta-feira (19 de setembro), foram distribuídas mudas na Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), Senai e Justiça Federal. Ao todo, serão distribuídas mais de 3 mil mudas. 
 
Nessa sexta-feira (20 de setembro), serão distribuídas 300 mudas de jatobá, aroeira, ingá, gonçaleiro e ipê na empresa Carvalima, localizada no Parque Cuiabá, na Capital. 
 
No Shopping Estação também haverá distribuição de 500 mudas aos clientes que estiverem passando pelo centro de compra, no piso G2. Para o gerente de marketing, Deucimar Serra, celebrar o Dia da Árvore em parceria com o Programa Verde Novo é muito gratificante. “Essa ação é de grande importância para o processo de expansão da arborização da nossa cidade e melhoria da qualidade de vida da população. Receber o projeto aqui no shopping acaba facilitando para muitas pessoas que têm interesse em receber mudas de árvores”, destaca. 
 
No Pantanal Shopping, a distribuição será nos dias 20 e 21, das 13h às 21h, na Sala da Sustentabilidade, no piso 1, e no Fraldário, localizado no piso 2, com 500 exemplares de amora, acerola, goiaba e ipê. 
 
A ação tem como finalidade mobilizar a sociedade para o plantio e manutenção de árvores na Capital, visando alcançar índices de arborização satisfatórios que contribuam para a melhoria da qualidade de vida da população, através da redução da sensação térmica e do aumento da umidade relativa do ar. 
 
A gerente de marketing, Daniela Rossi, destaca que “o respeito ao meio ambiente é algo presente em nossa rotina e operações, o que é, posteriormente, transmitido aos lojistas, buscando atender todo o nosso entorno. O Dia da Árvore é apenas uma de várias ações que realizamos para o público, com a visão de que, aos poucos, cada um pode fazer a diferença. O projeto Verde Novo é mais uma vez um grande parceiro. Todos estão convidados para participar”. 
 
#Paratodosverem 
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Descrição de imagem: foto vertical colorida da distribuição de mudas na Sefaz, com uma mulher pegando uma muda que é entregue por um rapaz. Há paredes azuis e teto branco da repartição pública, com uma fila de pessoas escolhendo suas mudas, que estão no chão. 
 
Mylena Petrucelli 
Coordenadoria de Comunicação Social do TJMT 
imprensa@tjmt.jus.br
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora