Por ser cidade pólo da região norte do estado e por ser referência em governança previdenciária, Sinop foi escolhida para sediar 1° Circuito Previdenciário – Café e RPPS da APREMAT e o Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Sinop (PreviSinop) foi o anfitrião deste encontro de RPPS’s. As palestras tiveram início nesta terça-feira (19) e mais de 80 servidores de RPPS’s de 15 municípios estão participando. O Evento foi organizado pela Associação das Entidades e Previdência do Estado e Municípios Matogrossenses (APREMAT).
Com o objetivo de descentralizar e interiorizar ações que promovam capacitação aos gestores de RPPS do Estado de MT, o evento é voltado para conselheiros deliberativos e fiscais, membros do Comitê de Investimentos, controladores internos, servidores e gestores de RPPS, visando agregar conhecimento sobre educação previdenciária, sobre o novo cenário econômico, além de firmar boas parcerias e conhecer a realidade de outros institutos.
O vice-presidente da Apremat e gestor do RPPS de Sorriso, Adelio Dalmolin, falou sobre a importância do 1° Circuito Previdenciário ser realizado no interior do estado. “Ter este evento em Sinop é importantíssimo, regionaliza este tipo de empreendimento para o norte de Mato Grosso e sai da capital do estado onde todos os eventos foram realizados até agora. Sem dúvida um evento dessa natureza vale a pena em um congresso de investimento. Discussões para que os RPPS’s e seus integrantes se aperfeiçoem na gestão das suas atividades e melhorem seus rendimentos através de suas aplicações. Parabenizo a superintendente do PreviSinop, Daniela Sevignani pela ideia de trazer este evento para Sinop”, destacou.
Segundo a diretora-executiva, Cladi Caron, a realização do evento em Sinop possibilitou o acesso de um número maior de servidores do seu município. “Sinop está próximo da nossa cidade e com certeza para nós, ficou viável trazer mais servidores e conselheiros para se capacitarem. Cada vez mais os servidores que atuam nas previdências precisam buscar conhecimento para poderem desenvolver melhor seus trabalhos”, enfatizou.
Fonte: Prefeitura de Sinop – MT