Connect with us

MATO GROSSO

Sine-MT disponibiliza mais de 1,9 mil vagas de emprego nesta semana

Publicado

em

O Sistema Nacional de Emprego de Mato Grosso (Sine-MT), vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT), disponibiliza, nesta semana, 1.924 novas oportunidades de trabalho. Para o público em geral de Cuiabá e Várzea Grande, estão abertas 426 vagas.

As áreas de atuação são diversas, sendo que oferecem mais vagas: auxiliar de linha de produção (58), auxiliar de limpeza (55), pedreiro (35), ajudante de obras (28), motorista de caminhão (22) e carpinteiro (21). Também há vagas para armador de ferragens na construção civil (19), consultor de vendas (14), pintor de obras (13), servente de obras (11), motorista de ônibus urbano (11), e mecânico de motocicletas (10).

Ainda em Cuiabá e Várzea Grande, são ofertadas oito vagas para Pessoa Com Deficiência (PCD), sendo cinco para Atendente de lavanderia, duas vagas para auxiliar financeiro e uma para auxiliar administrativo.

Em Sinop (480 km de Cuiabá) estão disponibilizadas 221 oportunidades de emprego nas áreas de: auxiliar de linha de produção (25), servente de obras (16), auxiliar de estoque (15), operador de mistura (tratamentos químicos e afins) (12), operador de caixa (12), vigilante (8), motorista entregador (8), motorista de ônibus rodoviário (8), ajudante de carga e descarga de mercadoria (6), ajudante de açougueiro (comércio) (5), ajudante de açougueiro (comércio) (5), fiscal de prevenção de perdas (5), motorista de ônibus urbano (5), auxiliar de instalação (equipamentos de rádio) (4), e auxiliar de mecânico de autos (4). 

No município de Rondonópolis (218 km de Cuiabá), a oferta é de 151 vagas, em funções como: auxiliar de limpeza (12), repositor em supermercados (12), atendente de lojas (12), auxiliar de jardinagem na conservação de vias permanentes (11), ajudante de carga e descarga de mercadoria (11), vigilante (10), motorista entregador (6), auxiliar de linha de produção (5), auxiliar de cozinha (4), pedreiro (4), trabalhador da suinocultura (4), eletricista de instalações (3), vendedor de serviços (3), eletricista auxiliar (2), borracheiro (2), auxiliar de dobrador (metais) (2), operador de secador (produtos agrícolas) (2) e vaqueiro (2).

O município de Sorriso (397 km de Cuiabá) disponibiliza 114 novas ocupações de trabalho, dentre elas: operador de caixa (10), motorista entregador (6), consultor de vendas (6), auxiliar de cozinha (5), auxiliar administrativo (5), motorista de caminhão-betoneira (4), auxiliar de limpeza (4), auxiliar de linha de produção (4), vendedor interno (3), camareira de hotel (3), apontador de campo (3), soldador (2), empregado doméstico arrumador (2), técnico em fibras ópticas (2).

As vagas ofertadas pela Rede Sine são diárias e a todo momento novas oportunidades são cadastradas. A lista completa e atualizada pode ser acessada diariamente utilizando o Portal Emprega Brasil.

Os interessados devem procurar a unidade mais próxima, dentre os 35 postos do Sine-MT instalados em 31 municípios do Estado, com os documentos pessoais e o comprovante de residência.

Atendimento

Além do trabalho de intermediação de mão de obra, o Sine-MT realiza serviço de habilitação do seguro desemprego, atendimento orientado sobre a utilização da Carteira de Trabalho Digital e Previdência Social. É preciso verificar na unidade a disponibilidade das vagas, que são oferecidas diariamente. Os interessados podem comparecer aos postos de atendimento portando documentos pessoais e comprovante de residência, facilitando os trâmites do atendimento.

Na região metropolitana, o horário de atendimento dos Sines, localizados nas unidades do Ganha Tempo Ipiranga e do CPA I, é de 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. Já no Sine no Centro Estadual de Cidadania do Várzea Grande Shopping o horário de funcionamento é das 10h às 18h.

Para ter acesso completo a todas as oportunidades disponíveis nos municípios de Mato Grosso. Confira a relação das vagas de emprego em anexo.

*Sob supervisão de Daniele Danchura

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Primeira-Dama do Estado participa de assinatura do contrato que pode aumentar em mais de 80% atendimentos oncológicos no HCanMT

Publicado

em

Por

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, juntamente com o governador Mauro Mendes, participou, nesta quarta-feira (18.09), da assinatura do contrato entre o Governo do Estado e o Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT) com a finalidade de formalizar os serviços de saúde ambulatoriais, transformando a unidade hospitalar em um Centro de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Cacon).

Para Virginia Mendes, os esforços para a conclusão do processo serão um alívio para a população e para os pacientes que enfrentam a saga dos processos de regulação, já que os atendimentos serão realizados todos no HCanMT, ainda definiu como uma ação histórica.

“Uma ação histórica. Foi uma alegria testemunhar este momento histórico para o Hospital de Câncer. Eu sei muito bem o que é passar por um câncer. São muitas dúvidas, medos e tantas situações que a gente enfrenta; o mínimo que uma pessoa nessa situação precisa é de um cuidado apropriado. Com o novo contrato, os pacientes não ficarão andando de um lado para o outro, pois tudo será realizado em um só lugar”, disse a primeira-dama de MT.

Ela agradeceu a união de esforços para a formalização do contrato. “Gratidão ao Governo do Estado pela sensibilidade, por entender a importância dessa ação; ao diretor-presidente do Hospital, Laudemi Nogueira, e sua equipe; ao meu querido amigo Gilberto Figueiredo, que, enquanto esteve à frente da SES, se dedicou a este projeto juntamente com sua equipe, e ao atual secretário da Saúde, Juliano Melo. Com certeza, muitas vidas serão salvas a partir desta iniciativa”, ratificou Virginia Mendes.

O governador Mauro Mendes também recordou o diagnóstico de câncer da primeira-dama Virginia Mendes e falou do desejo de ver mais pessoas contando histórias de superação da doença. “Cuidar da saúde nesta área é algo diferenciado, porque eu já vivi isso dentro da minha casa. Ver a agonia e descobrir que alguém que você ama está com câncer é muito dolorido. Graças a Deus conseguimos superar. Espero que mais pessoas possam contar a nossa história, que eu contei e conto da minha esposa ter passado por isso e por ter tido um bom tratamento”.

Com a formalização do contrato, a assistência oncológica no Estado será ampliada em mais de 80%. A parceria permitirá que a capacidade de atendimentos da unidade suba de 310.893 para 562.008 por ano, resultando em um acréscimo de 251.115 procedimentos.

O contrato prevê um investimento anual que passará de R$ 48,7 milhões para R$ 93,9 milhões. A proposta para o novo contrato foi elaborada pela equipe técnica da Secretaria de Estado de Saúde (SES), levando em consideração a real capacidade física e técnica do Hospital de Câncer, com base na produção ambulatorial e hospitalar de 2019 a 2023.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora