Connect with us

MATO GROSSO

Sine Estadual disponibiliza mais de 3,1 mil vagas de trabalho nesta semana

Publicado

em

O Sistema Nacional de Emprego (Sine), vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), divulgou 3.111 vagas de trabalho disponíveis para esta semana em Mato Grosso.

As oportunidades abrangem diversas áreas de atuação e estão distribuídas entre os 36 postos de atendimento do Sine, instalados em 32 municípios de Mato Grosso.

Em Cuiabá e Várzea Grande, são 524 empregos disponíveis em funções como auxiliar de linha de produção (79), auxiliar de limpeza (72), operador de caixa (36), ajudante de obras (30), desossador (20), magarefe (20), pintor de obras (18), promotor de vendas (18), consultor de vendas (17), estoquista (15), repositor de mercadorias (12), fiscal de loja (10), atendente de lojas (10) e entre outras.

Ainda nas duas cidades, há a disponibilidade de 36 oportunidades de trabalho exclusivas para Pessoas com Deficiência (PCD). 19 vagas são para a função de auxiliar de limpeza, cinco para auxiliar de cozinha e frentista, três para auxiliar administrativo e uma vaga para chefe de transportes, estoquista, lubrificador de automóveis e operador de caixa.

O município de Primavera do Leste conta com 237 oportunidades de trabalho, sendo 100 delas na função de trabalhador da avicultura de postura, 95 para auxiliar de linha de produção, 14 para operador de processo de produção, 10 para coletor de lixo, 2 para auxiliar de cozinha, fiscal de balanças e soldador, e 1 vaga para agente de pátio, atendente de lanchonete, auxiliar de manutenção predial, controlador de pragas, empregado doméstico nos serviços gerais, expedidor de mercadorias, servente de limpeza, supervisor de contabilidade, técnico em segurança do trabalho, torneiro mecânico, vaqueiro e zelador.

Na unidade de Cáceres, são 200 vagas nas funções de auxiliar de linha de produção (55), vendedor de serviços (23), oficial de serviços gerais na manutenção de edificações (17), operador de abate em matadouro (10), operador de caixa (7), magarefe (7), conferente de carga e descarga (5), empacotador a mão (5), instalador de equipamentos de comunicação (5), atendente de lojas (4), auxiliar de mecânico de autos (4), servente de pedreiro (4) e entre outras.

A lista detalhada e completa das vagas ofertadas pela Rede Sine pode ser acessada diariamente utilizando o Portal Emprega Brasil.

Atendimento

Além do trabalho de intermediação de mão de obra, o Sine-MT realiza serviço de habilitação do seguro desemprego, atendimento orientado sobre a utilização da Carteira de Trabalho Digital. É preciso verificar na unidade a disponibilidade das vagas, que são oferecidas diariamente.

Os interessados podem comparecer aos postos de atendimento portando documentos pessoais, facilitando os trâmites do atendimento.

Na região metropolitana, o horário de atendimento dos Sines, localizados nas unidades do Ganha Tempo Ipiranga e do CPA I, é de 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. Já no Sine no Centro Estadual de Cidadania do Várzea Grande Shopping o horário de funcionamento é das 10h às 18h.

Para ter acesso completo a todas as oportunidades disponíveis nos municípios de Mato Grosso, acesse o documento em anexo.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

“Trabalhamos com inteligência e ciência de dados para combater sonegação fiscal em Mato Grosso”, afirma secretário de Fazenda

Publicado

em

Por

O secretário de Estado de Fazenda de Mato Grosso, Rogério Gallo, destacou a importância do uso da ciência de dados como ferramenta para identificar a sonegação fiscal em território mato-grossense.

“É uma estratégia de negócio – a sonegação –, às vezes, não é vender soja, milho ou combustível, é aumentar ainda mais o seu lucro sonegando. Para isso, estamos trabalhando fortemente com ciência de dados e, hoje, temos um time de fiscais que criaram um roteiro de trabalho a partir dos dados e, assim, conseguimos antecipar comportamentos”, afirmou durante entrevista ao Podcast MT Conectado, na segunda-feira (18.11).

O secretário explicou que a principal estratégia do Estado é localizar os sonegadores e agir antes que eles causem prejuízos ao erário público. Ele também ressaltou a criação do Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (Cira) como uma medida eficaz no combate à sonegação fiscal e aos crimes contra a administração pública. O comitê foi recentemente inaugurado pelo governador Mauro Mendes em parceria com o Ministério Público.

“É um local novo em que todas as agências e a delegacia fazendária, dentro do Ministério Público, que compartilham dados em tempo real e chegam muito mais rápido ao patrimônio dos sonegadores. 2025 será o ano do Cira contra essas fraudes estruturadas”, disse.

Gallo também enfatizou que o Estado, ao promover a cidadania fiscal por meio do programa Nota MT, segue rigorosamente a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e não rastreia o comportamento de compra da população.

“A LGPD nos impede de fazer compartilhamento de informações econômicas de contribuintes que tenham aderido ao Nota MT. É muito importante isso ficar claro”, comentou.

Assista à íntegra da entrevista no Podcast MT Conectado, apresentado pela secretária de Estado de Comunicação, Laice Souza, e pela secretária adjunta de Jornalismo, Carol Sanford.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora