Connect with us

BRASIL

Sindiveste celebra Júlia Theophilo, finalista em concurso de estilistas

Publicado

em

Sindiveste celebra Júlia Theophilo, finalista em concurso de estilistas
Redação GPS

Sindiveste celebra Júlia Theophilo, finalista em concurso de estilistas

Na noite dessa quinta-feira (18), o espaço gourmet da sede da Federação das Indústrias do Distrito Federal (Fibra), foi palco de uma celebração especial em homenagem a Júlia Theophilo, estudante de Tecnologia em Design de Moda no Instituto Federal de Brasília (IFB) e finalista do 3º Desafio Sou de Algodão + Casa de Criadores. O evento, com a presença de cerca de 50 convidados, contou com a apresentação da coleção que garantiu a jovem estilista na final do concurso.

O coquetel, que fugiu do tradicional ao oferecer uma noite de pizzas e vinhos, proporcionou um ambiente acolhedor e elegante, onde Júlia pôde compartilhar sua trajetória e inspirações com mentores e amigos. O evento foi promovido pelo Sindiveste-DF junto a Fibra.

Júlia Theophilo (Rayra Paiva)

Com apenas 22 anos, Júlia Theophilo superou mais de mil concorrentes de todo o Brasil para conquistar um lugar na final do Desafio Sou de Algodão + Casa de Criadores. Este concurso, uma colaboração entre o movimento Sou de Algodão e a Casa de Criadores, busca incentivar a moda sustentável e o consumo consciente, oferecendo uma plataforma para novos talentos exibirem sua criatividade.

“Estou muito feliz com a participação neste concurso. Ele impulsiona criativamente e profissionalmente nós estudantes e futuros designers. Tenho um carinho muito grande pela minha coleção, pois é muito pessoal para mim. Ela mostra um pouco da minha vivência com a escoliose, o que foi algo que muitas vezes me trouxe inseguranças, desconfortos, dores e vergonha,” compartilhou Júlia.

Samanta Farias, Walquiria Aires, Júlia Theophilo, Francisco Nunes, Lubia Ferreira e Renilda Botelho (Rayra Paiva)

Walquíria Aires, presidente do Sindiveste, destacou a importância dessas iniciativas para o desenvolvimento profissional dos alunos, proporcionando visibilidade no mercado e uma compreensão aprofundada da dinâmica da moda.

“A experiência de conhecer outros talentos, ter visibilidade no mercado nacional e entender a dinâmica da moda enriquece a experiência do aluno. Temos bons designers na cidade. Pessoas com muita capacidade criativa, mas que precisam entender os processos do setor. Concursos como o Desafio Sou de Algodão, mostram em detalhes como se dá tudo isso”, observa Walquíria Aires.

O concurso

Júlia deverá produzir todas as peças de sua coleção para apresentá-las no desfile da 55ª edição do evento Casa de Criadores, que acontecerá em novembro, em São Paulo.

Os três melhores projetos serão escolhidos durante os desfiles e anunciados no mesmo dia, com os vencedores garantidos no line-up oficial da 56ª edição da Casa de Criadores , prevista para o primeiro semestre de 2025. Além disso, o movimento Sou de Algodão oferecerá um prêmio de até R$ 30 mil para o desenvolvimento da coleção vencedora, incluindo criação, produção, casting e beleza do desfile.

Confira os cliques da noite pelas lentes de Rayra Paiva:

Felipe Santos, Valéria Lessa, Fernando Lackman, Maria de LourdesVaz de Melo e Vanessa Vitória (Rayra Paiva)
Fernando Lackman (Rayra Paiva)
Francisco Nunes, Walquiria Aires, Júlia Theophilo e Veruska Machado
Maria Eloísa, Adila Kemily e Marco Elvis (Rayra Paiva)
Paulo Ávila, William Lima e Sandro Bassani (Rayra Paiva)
Rafaela Asmar e Maria Luiza Miranda (Rayra Paiva)
Tiago Lima (Rayra Paiva)
Veruska Machado, Júlia Theophilo e Francisco Nunes (Rayra Paiva)
Suzana Guerra, Jesus Cutrim, Priscila Bosquê e Jefferson Sampaio (Rayra Paiva)

The post Sindiveste celebra Júlia Theophilo, finalista em concurso de estilistas first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição

Publicado

em

Por

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição
André Braga

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição

Neste mês de setembro , o Dia Mundial do Daltonismo tem o objetivo de esclarecer alguns pontos envolvendo o distúrbio da visão, como os sinais para identificá-lo ainda na infância. De acordo com a oftalmologista Mayra Melo, o diagnóstico é crucial para garantir o suporte adequado no desenvolvimento escolar e social.

O daltonismo é conhecido como discromatopsia, sendo portanto, alteração na percepção das cores que afeta cerca de 8% dos homens e 0,5% das mulheres no mundo.

“Os pais devem observar sinais como dificuldade em distinguir cores básicas, como vermelho e verde, ou quando a criança troca frequentemente as cores ao desenhar ou colorir”, orienta Mayra.

É comum também que os pais notem uma certa preferência por roupas de cores neutras ou frequência da dificuldade em atividades que envolvam a diferenciação de cores, como jogos e brincadeiras.

“Em muitos casos, a criança pode sentir frustração ou desinteresse em atividades escolares que envolvem cores, o que pode ser erroneamente interpretado como falta de atenção ou interesse”, alerta a especialista.

O diagnóstico é feito por um oftalmologista, utilizando testes específicos como o de Ishihara, que avalia a percepção das cores. Apesar de não haver cura para a condição, o diagnóstico precoce permite que a criança seja orientada e adaptada para lidar melhor.

“O uso de ferramentas adequadas, como material escolar com contrastes fortes e a utilização de óculos ou lentes com filtros especiais, pode fazer toda a diferença no desenvolvimento acadêmico e na autoestima da criança”, afirma.

The post Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora