Connect with us

BRASIL

Sindicalista questiona Flávio Bolsonaro em avião: ‘e as joias?’

Publicado

em

Leonel Querino, sindicalista e radialista
Twitter – 16.03.2023

Leonel Querino, sindicalista e radialista

O sindicalista e radialista conhecido como Leonel de Esquerda, publicou um vídeo em que questiona o senador Flávio Bolsonaro em voo. O vídeo viralizou nas redes sociais, ao qual o radialista pergunta: “E as joias, Flávio Rachadinha?”.

A fala se refere as peças multimilionárias que o ex-presidente, Jair Bolsonaro, tento adquirir assim que retornou da Arábia Saudita. O destino para tais peças deveria ser o acervo da Presidência da República.

Leonel ironiza, perguntando para o senador se ele “está gostando da picanha barata?”, que prontamente era respondido com um “não está barata não”. Ele ainda continua dizendo cadê as “joias, que a madrasta dele não conseguiu pegar, R$ 17 milhões”.

Em determinado momento do vídeo, um homem — provavelmente segurança de Flávio Bolsonaro — faz sinal para que Leonel saia do corredor. Com isso, o sindicalista se despede dizendo: “Valeu, Flávio rachadinha!”.

Confira o vídeo:

Flávio vem ganhando os holofotes após anunciar empolgado o retorno de Jair Bolsonaro para o Brasil, mas logo apagou a postagem. “Peço desculpas pela postagem anterior….Na verdade a data de retorno do nosso líder @jairbolsonaro no dia 15/março (quarta-feira) era provável, mas não confirmada ainda”.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.


Fonte: IG Nacional

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

BRASIL

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição

Publicado

em

Por

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição
André Braga

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição

Neste mês de setembro , o Dia Mundial do Daltonismo tem o objetivo de esclarecer alguns pontos envolvendo o distúrbio da visão, como os sinais para identificá-lo ainda na infância. De acordo com a oftalmologista Mayra Melo, o diagnóstico é crucial para garantir o suporte adequado no desenvolvimento escolar e social.

O daltonismo é conhecido como discromatopsia, sendo portanto, alteração na percepção das cores que afeta cerca de 8% dos homens e 0,5% das mulheres no mundo.

“Os pais devem observar sinais como dificuldade em distinguir cores básicas, como vermelho e verde, ou quando a criança troca frequentemente as cores ao desenhar ou colorir”, orienta Mayra.

É comum também que os pais notem uma certa preferência por roupas de cores neutras ou frequência da dificuldade em atividades que envolvam a diferenciação de cores, como jogos e brincadeiras.

“Em muitos casos, a criança pode sentir frustração ou desinteresse em atividades escolares que envolvem cores, o que pode ser erroneamente interpretado como falta de atenção ou interesse”, alerta a especialista.

O diagnóstico é feito por um oftalmologista, utilizando testes específicos como o de Ishihara, que avalia a percepção das cores. Apesar de não haver cura para a condição, o diagnóstico precoce permite que a criança seja orientada e adaptada para lidar melhor.

“O uso de ferramentas adequadas, como material escolar com contrastes fortes e a utilização de óculos ou lentes com filtros especiais, pode fazer toda a diferença no desenvolvimento acadêmico e na autoestima da criança”, afirma.

The post Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora