Os Simpsons parecem ter acertado em mais uma previsão. Recentemente foi postado na rede social Reddit que um homem pescou um peixe de três olhos na a costa da Groenlândia.
O animal foi reconhecido por internautas, que lembraram que na segunda temporada do programa, lançado pela primeira vez em 1990, há um episódio em que o Sr. Burns decide concorrer a governador de qualquer estado em que Springfield esteja (é um segredo) e Bart pega um peixe de três olhos.
A vida imitou a arte nesta semana, disse “Daily Mirror”. A imagem viralizou nas redes sociais.
“Demorou algumas décadas, mas os Simpsons acertaram em cheio”, disse um internauta. “Ele visitou Springfield?”, escreveu outro.
O programa é bastante conhecido por prever o futuro como, por exemplo, um tigre de Las Vegas atacando seu treinador, Donald Trump se tornando presidente e a Fox sendo comprada pela Disney.
Os escritores da série norte-americana dizem que o truque para prever tantas coisas com precisão ao longo dos anos é ter sorte e permanecer por aí por muito tempo.
Peixe encontrado na Groenlândia Reprodução
Peixe de três olhos no episódio de Simpsons Reprodução
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, confirmou nesta quinta-feira (12) que receberá seu homólogo chinês, Xi Jinping, em Kazan, no próximo mês de outubro, por ocasião da cúpula dos Brics.
O anúncio foi feito pelo mandatário russo durante encontro com o ministro das Relações Exteriores de Pequin, Wang Yi, em São Petersburgo, segundo a agência Interfax.
De acordo com Putin, as relações entre a China e a Rússia continuam a desenvolver-se “com muito sucesso em todas as direções”, incluindo a “coordenação no cenário internacional”.
Em imagens divulgadas pela mídia russa, Wang destacou que “o presidente Xi está muito feliz em aceitar o convite”.
“Nessa ocasião os dois chefes de Estado terão novas discussões estratégicas”, acrescentou o chanceler, destacando que ambos os líderes “estabeleceram uma confiança mútua sólida e uma amizade profunda”.
O ministro chinês chegou a São Petersburgo para participar da cúpula de altos funcionários e conselheiros de segurança nacional do bloco Brics. Sua visita também foi vista como uma oportunidade para lançar as bases do encontro presencial entre os líderes dos dois países.
A reunião dos Brics está marcada para acontecer entre 22 e 24 de outubro, na cidade russa de Kazan, e será o terceiro encontro presencial de 2024 entre Xi e Putin, poucas semanas antes das eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro.
Formado inicialmente por Brasil, China, Índia e Rússia em 2009, o bloco foi ampliado com a adesão da África do Sul em 2010 e este ano incluiu vários outros países emergentes, como Egito e Irã. No início de setembro, a Turquia também apresentou um pedido de adesão ao bloco.