Connect with us

Lucas do Rio Verde

Show Safra 2025 é lançado e promete inovação e tecnologia para o agro brasileiro

Publicado

em

Na noite de ontem (28), foi lançado o Show Safra Mato Grosso 2025, um dos maiores eventos do agronegócio nacional. Realizado pela Fundação Rio Verde, com apoio da Prefeitura de Lucas do Rio Verde e diversos parceiros, o evento acontecerá de 24 a 28 de março de 2025 e trará novidades que prometem marcar sua história.

Entre os destaques desta edição estão o Show Safra Mulher, o Show Safra Negócios e a estreia do Green Future Hub, além dos já consagrados Show Safra Pecuária, Connect e Agro360. O evento contará também com a participação do Poder Público Municipal, que apresentará inovações e as potencialidades de Lucas do Rio Verde.

“Uma expectativa muito boa para o Show Safra Mato Grosso 2025, com novidades, novos ambientes, mais estrutura, um redimensionamento e muitas novidades de inovação tecnológica. Como eu falei, inovar para sustentar e aqui é o ambiente para construir soluções inteligentes para melhorar a vida da humanidade. Além de tudo que foi oferecido no passado, temos novidades esse ano, tem o Show Safra Mulheres, valorizando a mulher à frente do agronegócio. O Show Safra deixou de ser uma difusão tecnológica somente para a agricultura, mas também aos setores que fazem parte do agro. Quando o agro vai bem e se desenvolve, o comércio também se desenvolve, o setor de serviço também se desenvolve, então é uma estrutura total, é a cadeia total participando da feira”, disse o prefeito Miguel Vaz.

Em sua fala, o presidente da Fundação Rio Verde e da comissão organizadora do evento, além de vice-prefeito eleito, Joci Piccini, destacou a importância do evento.

“Junto com toda a diretoria, queremos fazer o Show Safra ser uma referência no estado de Mato Grosso, representando muito bem todo esse nosso potencial de economia, esse nosso potencial do agronegócio. Não podemos esquecer que nós temos o apoio da prefeitura, mas aqui nós fazemos essa feira sem dinheiro público, esse é um legado que deixaremos. Vocês vão ver as novidades quando vierem ao Show Safra, vocês vão ver a diferença comparado com os outros anos. Acredito que teremos mais de 600 expositores e mais de 700 marcas em 2025”, ressaltou Joci.

O lançamento contou ainda com a inauguração do Laboratório de Biologia Molecular, construído em parceria com a Aprosoja e o Instituto Mato-grossense do Agronegócio, reforçando o papel do evento como espaço de inovação e avanço científico.

(Foto: Ascom Prefeitura/Andrew Aragão)

O Show Safra 2025 promete atrair milhares de visitantes e investimentos para a região, consolidando Lucas do Rio Verde como um dos protagonistas do agronegócio brasileiro.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo

Lucas do Rio Verde

Pivetta e Miguel Vaz destacam ferrovia e BR-163 como pilares para o desenvolvimento de MT

Publicado

em

Por

Miguel Vaz, prefeito de Lucas do Rio Verde, e Otaviano Pivetta, vice-governador de Mato Grosso, destacaram, no “II Fórum Ferrovias e a Integração dos Modais”, a duplicação da BR-163 e a expansão das ferrovias como chave para o desenvolvimento do estado. O evento, realizado em Nova Mutum nesta quinta-feira (28), reuniu autoridades, investidores e líderes do agronegócio para debater soluções logísticas para a região.

“A nossa região é a maior produtora de grãos e fibras do mundo e ainda tem um potencial enorme de crescimento sem desmatamento. O grande gargalo sempre foi a logística. A ferrovia, assim como a duplicação da BR-163, trará competitividade, permitindo que nossa produção chegue aos grandes centros e portos de forma mais econômica. Esse tema é determinante para o futuro do nosso estado e do Brasil”, afirmou Miguel Vaz, prefeito de Lucas do Rio Verde e presidente do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental Alto Teles Pires – Cidesa.

Miguel também destacou o papel estratégico das ferrovias Rumo, FICO e Ferrogrão no desenvolvimento regional.

“Precisamos olhar para a integração de todos os modais, pois eles representam mais investimentos, geração de oportunidades e crescimento sustentável para Mato Grosso. O avanço ferroviário nos aproxima de uma logística moderna e eficiente, essencial para impulsionar nossa economia.”

O vice-governador Otaviano Pivetta reforçou o compromisso do governo estadual com a infraestrutura logística e apresentou metas ousadas para os próximos anos.

“A duplicação dos 450 km restantes da BR-163 será concluída até 2027, enquanto a ferrovia Rumo deve chegar a Lucas do Rio Verde até 2030. Conseguimos antecipar o prazo de duplicação em quatro anos, e nossa rodovia será uma autoestrada moderna, oferecendo mais segurança e eficiência no transporte de cargas e na mobilidade das pessoas.”

Pivetta também enfatizou o impacto das ferrovias na redução de custos logísticos e no desenvolvimento econômico.

“A ferrovia ajudará a reduzir o volume de caminhões na BR-163, melhorando o tráfego e diminuindo custos. Esse é o caminho para consolidar Mato Grosso como um dos maiores polos econômicos do Brasil.”

(Foto: Edivaldo Rios)

O evento contou com palestras de Jorge Luiz Macedo, que apresentou o Plano Nacional de Logística pela Infra S.A., Frederico Bussinger, que abordou a integração das malhas ferroviárias, Bernardo Figueiredo, que falou sobre a importância dos hubs de cargas regionais, e a Rumo Logística, que destacou a expansão de sua malha ferroviária no estado.

O II Fórum Ferrovias e a Integração dos Modais foi realizado pela Prefeitura de Nova Mutum e Governo do Estado, com o apoio da Ampa, Famato, Aprosoja, AMM, Câmara Municipal de Nova Mutum e Sindicato Rural de Nova Mutum.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora