Shawn Mendes retomou sua agenda de shows e fez uma apresentação nesta terça-feira (13) no Theatre Royal Drury Lane, em Londres, depois de soltar duas músicas que farão parte de seu novo álbum, com previsão de lançamento para outubro.
Durante a apresentação, o cantor falou mais sobre seu estado de saúde, motivo pelo qual abandonou os palcos em 2022, e disse que quando voltou a Los Angeles, depois de apenas sete shows da turnê interrompida, não tinha ideia do que fazer.
Ele comentou que, nos anos anteriores, não estava exatamente tocando ou cantando, e que tinha feito apenas uma música – Who I Am. Ele apresentou uma prévia neste show de retomada, segundo a BBC.
“A canção diz: “Eu me sinto pressionado pelas pessoas que amo/Estou me perdendo tentando te fazer ter orgulho/Desculpe, tenho que fazer isso, tenho que te decepcionar” (“I feel pressured by the people I love/I’m losing myself trying to make you proud/Sorry, got to do it, got to let you down”, em inglês)
O cantor mencionou ainda “sentimentos intensos de solidão e ansiedade” vividos após sucessos como Stitches e Señorita. “A coisa que foi tão aterrorizante para mim foi essa sensação de estar sozinho… em uma situação onde tudo estava sobre os meus ombros”, ele disse. “É pesado, mas nos últimos dias eu percebi que há muitas pessoas com quem posso contar”, completou.
De acordo com a BBC, em outro momento do show, Shawn Mendes explicou também sobre o período em que foi fotografado por paparazzi, após deixar a barba crescer: “Tinham todos esses artigos malucos sobre eu ter entrado em um culto”.
Shawn também lançou, em suas redes sociais, no dia 8, duas músicas que farão parte do álbum Who I Am, previsto para chegar às plataformas em 18 de outubro. A primeira, um single intitulado Why Why Why, viralizou recentemente por conter, em uma das linhas, a confissão de que o cantor “quase foi pai”. Ele lançou também Isn’t That Enough.
Uma das propostas da Chapa 2 – “Nova OAB” para fortalecer a inclusão dentro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) é a criação de uma Comissão de Inclusão e Acessibilidade. De acordo com o candidato à presidência Pedro Paulo, o projeto visa garantir que advogados e advogadas que enfrentam dificuldades por conta de alguma deficiência encontrem portas abertas e todo suporte necessário dentro da entidade.
A ideia da implantação da comissão surgiu após sugestão da advogada Franciele Rahmeier, diagnosticada com transtorno do espectro autista. A jurista, que é candidata à secretária-geral da subseção de Primavera do Leste, declarou seu apoio a Pedro Paulo. Para ele, a Seccional mato-grossense precisa estar sempre aberta a ouvir, debater e criar medidas que garantam equidade também dentro da advocacia.
“Inclusão é conscientização. É ouvir, colocar-se no lugar do outro e permitir que cada um possa contribuir da melhor forma, com as suas experiências. Essa proposta vai auxiliar outros advogados e advogadas, que enfrentam as mesmas dificuldades da Drª Franciele, e assegurar a participação nas discussões sobre o tema em diversas esferas da política. Agradeço a ela por nos abrir os olhos para essa questão”, argumenta Pedro Paulo.
A advogada recebeu o diagnóstico há pouco mais de um ano, mas relata que desde antes tem enfrentado muitas dificuldades. Segundo ela, a principal é o julgamento preconceituoso que, muitas vezes, classifica essas pessoas como incapazes. Ainda conforme Franciele, dentro da própria OAB há esses obstáculos, principalmente quando se procura amparo para o desenvolvimento tranquilo da profissão.
“A gente precisa incluir para igualar essas classes. Tem muita gente que pergunta ‘cadê a OAB?’. A OAB, infelizmente, parece que tem medo de dar a cara a tapa em relação aos direitos que são nossos. O Pedro Paulo deu atenção a essa proposta não com teor político, mas com teor de acolhimento, no sentido de propor a mudança dessa realidade que temos hoje. Estávamos esquecidos e agora estamos sendo ouvidos”, afirma Franciele Rahmeier.
A chapa liderada por Pedro Paulo tem como vice-presidente a Drª Luciana Castrequini, como secretário-geral o Drº Daniel Paulo Maia Teixeira, a secretária-adjunta Drª Adriana Cardoso Sales de Oliveira e como tesoureiro o Drº Rodolpho Augusto Souza Vasconcellos Dias. O grupo, formado ainda por conselheiros titulares e suplentes, reúne membros da Capital e também de subseções do interior.