Connect with us

BRASIL

Sharon Stone se revolta contra o etarismo no cinema; entenda

Publicado

em

Sharon Stone se revolta contra o etarismo no cinema
Pedro Reis

Sharon Stone se revolta contra o etarismo no cinema

Sharon Stone, atriz de 66 anos, expressou recentemente sua indignação contra o etarismo em Hollywood . Em entrevistas concedidas ao The Times e à revista People, ela destacou a escassez de oportunidades significativas para atrizes mais velhas na indústria cinematográfica, afirmando que se sente “roubada” de uma carreira plena devido à discriminação etária.

Conhecida por seu icônico papel no filme “Instinto Selvagem” (1992), Stone criticou a frequência com que é oferecida para papéis de avó, ressaltando que sua experiência e talento poderiam ser melhor aproveitados em personagens mais robustos, como advogadas, juízas ou policiais.

A atriz enfatizou sua frustração com a limitação dos papéis secundários que recebe e manifestou seu desejo de retomar uma carreira de destaque, evitando personagens fracos que não fazem jus à sua habilidade.

“Eu ainda não recuperei minha carreira de atriz. Eu realmente gostaria de trabalhar novamente – não apenas em um papel fraco, secundário, de m****. Eu gostaria de realmente ter os papéis que mereço e sou capaz de fazer” , disparou ao The Times.

Além das barreiras impostas pela idade, Sharon Stone compartilhou que um acidente vascular cerebral em 2001 impactou negativamente sua trajetória profissional. Ela revelou que, para gerenciar sua saúde, necessita de oito horas de sono diárias para evitar convulsões, e que se considera uma funcionária com deficiência, fator que também dificulta sua contratação.

*Com informações da CNN

The post Sharon Stone se revolta contra o etarismo no cinema; entenda first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição

Publicado

em

Por

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição
André Braga

Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição

Neste mês de setembro , o Dia Mundial do Daltonismo tem o objetivo de esclarecer alguns pontos envolvendo o distúrbio da visão, como os sinais para identificá-lo ainda na infância. De acordo com a oftalmologista Mayra Melo, o diagnóstico é crucial para garantir o suporte adequado no desenvolvimento escolar e social.

O daltonismo é conhecido como discromatopsia, sendo portanto, alteração na percepção das cores que afeta cerca de 8% dos homens e 0,5% das mulheres no mundo.

“Os pais devem observar sinais como dificuldade em distinguir cores básicas, como vermelho e verde, ou quando a criança troca frequentemente as cores ao desenhar ou colorir”, orienta Mayra.

É comum também que os pais notem uma certa preferência por roupas de cores neutras ou frequência da dificuldade em atividades que envolvam a diferenciação de cores, como jogos e brincadeiras.

“Em muitos casos, a criança pode sentir frustração ou desinteresse em atividades escolares que envolvem cores, o que pode ser erroneamente interpretado como falta de atenção ou interesse”, alerta a especialista.

O diagnóstico é feito por um oftalmologista, utilizando testes específicos como o de Ishihara, que avalia a percepção das cores. Apesar de não haver cura para a condição, o diagnóstico precoce permite que a criança seja orientada e adaptada para lidar melhor.

“O uso de ferramentas adequadas, como material escolar com contrastes fortes e a utilização de óculos ou lentes com filtros especiais, pode fazer toda a diferença no desenvolvimento acadêmico e na autoestima da criança”, afirma.

The post Daltonismo em crianças: médica explica como identificar a condição first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora