Connect with us

POLÍCIA

Sete policiais são homenageados com medalha de Mérito Policial na Regional de Nova Mutum

Publicado

em

Sete policiais civis, entre investigadores, escrivães e delegados, lotados na Regional de Nova Mutum foram homenageados, nesta terça-feira (10.09), com medalhas de mérito policial pelos anos de relevantes serviços prestados à Polícia Civil de Mato Grosso.

A entrega das medalhas foram realizadas pela Diretoria da Polícia Civil em evento que reuniu a delegada-geral, Daniela Silveira Maidel, o diretor de Interior, Walfrido Franklim do Nascimento, chefe de gabinete, Carlos Augusto do Prado Bock, delegado Regional de Nova Mutum, João Romano da Silva Junior e servidores da Regional.

Entre os homenageados estão cinco investigadores, uma escrivã e um delegado que foram agraciados com as medalhas nas categorias ouro, prata e bronze, pelos 30, 20 e 10 anos de dedicação à instituição.

Com mais de 30 anos de serviços na Polícia Civil de Mato Grosso, o investigador Anacleto Nunes Miranda recebeu a medalha de ouro das mãos da delegada-geral, e se mostrou muito emocionado com a homenagem. “Estou comovido, muito feliz e sem palavras para descrever a emoção que eu sinto em receber esse reconhecimento”, disse.

O delegado Regional João Romano falou sobre a etimologia das palavras, destacando que o termo Polícia, faz referência à “cidade”, sendo uma extensão dos interesses da comunidade e Civil tem o significado de “cidadão”, lembrando o hino da instituição, que ressalta que a Polícia Civil de Mato Grosso “guarda a cidade e o cidadão”.

“O policial é aquele que protege o cidadão. Dentro dos nossos limites de atuação, temos que ir além na foram como fazemos a nossa obrigação e atuarmos com excelência, superando o compromisso de proteger. Nossa instituição é reconhecida como excelência, porque temos profissionais que tem seguido esse padrão de ir além da mera obrigação e se dedicam à Polícia Civil e aos interesses da sociedade”, disse o delegado.

A delegada-geral destacou a organização para concessão das medalhas é um processo longo, em que várias listas são formadas, até que o governador faz um decretado confirmando os servidores agraciados, sendo um desejo da diretoria a entrega das homenagens no local em que o policial fez a sua história.

“Eu fico muito feliz de fazer essa entrega hoje, aqui na Regional do servidor, que é onde vocês fizeram por merecer e conquistaram essa medalha. Nada mais significativo do que receber a homenagem perante os colegas e à sociedade que a gente trabalha e especialmente perante nossas famílias”, disse Maidel.

O diretor de interior, Walfrido Frankim do Nascimento, ressaltou os avanços da Polícia Civil ao longo dos anos, relembrando as dificuldades vivenciadas pelos policiais mais antigos e as vitórias conquistadas, em especial o reconhecimento do trabalho desenvolvido pela instituição.

“O momento agora é da instituição retribuir aos nossos servidores pelos anos dedicados à Polícia Civil. Policiais que tiveram muita coragem ao longo dos anos para enfrentar os desafios da profissão, se empenhando e dedicando, praticamente sem nenhuma estrutura e que mesmo assim conseguiram transformar a Polícia Civil na grande instituição que se tornou hoje”, destocou o diretor.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Jovem de 19 anos é flagrada com cocaína em ônibus na BR-070, em Cáceres (MT)

Publicado

em

Por

No dia 20 de novembro de 2024, por volta das 21h35, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava fiscalização no km 741 da BR-070, no município de Cáceres (MT), como parte das ações de combate a crimes fronteiriços.

Durante a abordagem a um ônibus que fazia a linha Porto Velho (RO) – Cuiabá (MT), foi solicitada a parada do veículo para inspeção. Ao fiscalizar uma passageira, uma jovem de 19 anos, foram feitas perguntas sobre a origem e o destino da viagem, bem como sobre a existência de bagagens no compartimento inferior. A passageira negou possuir qualquer mala.

No entanto, ao verificar o bilhete de passagem da jovem, foi encontrada uma mala identificada com um ticket correspondente. Durante a inspeção da bagagem, os agentes localizaram quatro tabletes de substância análoga a cloridrato de cocaína.

Ao ser questionada, a mulher afirmou que pegou a droga em um cesto de lixo na cidade de Mirassol D’Oeste (MT) e que a levaria até a rodoviária de Cuiabá (MT). Ela também informou que receberia certa quantia em dinheiro pelo transporte.

Diante das evidências, a passageira foi encaminhada, para a Delegacia Especial de Fronteira (Defron), da Polícia Civil em Mato Grosso, onde foi registrada a ocorrência por tráfico de drogas.

Fonte: PRF – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora