Connect with us

POLÍCIA

Sete policiais são homenageados com medalha de Mérito Policial na Regional de Nova Mutum

Publicado

em

Sete policiais civis, entre investigadores, escrivães e delegados, lotados na Regional de Nova Mutum foram homenageados, nesta terça-feira (10.09), com medalhas de mérito policial pelos anos de relevantes serviços prestados à Polícia Civil de Mato Grosso.

A entrega das medalhas foram realizadas pela Diretoria da Polícia Civil em evento que reuniu a delegada-geral, Daniela Silveira Maidel, o diretor de Interior, Walfrido Franklim do Nascimento, chefe de gabinete, Carlos Augusto do Prado Bock, delegado Regional de Nova Mutum, João Romano da Silva Junior e servidores da Regional.

Entre os homenageados estão cinco investigadores, uma escrivã e um delegado que foram agraciados com as medalhas nas categorias ouro, prata e bronze, pelos 30, 20 e 10 anos de dedicação à instituição.

Com mais de 30 anos de serviços na Polícia Civil de Mato Grosso, o investigador Anacleto Nunes Miranda recebeu a medalha de ouro das mãos da delegada-geral, e se mostrou muito emocionado com a homenagem. “Estou comovido, muito feliz e sem palavras para descrever a emoção que eu sinto em receber esse reconhecimento”, disse.

O delegado Regional João Romano falou sobre a etimologia das palavras, destacando que o termo Polícia, faz referência à “cidade”, sendo uma extensão dos interesses da comunidade e Civil tem o significado de “cidadão”, lembrando o hino da instituição, que ressalta que a Polícia Civil de Mato Grosso “guarda a cidade e o cidadão”.

“O policial é aquele que protege o cidadão. Dentro dos nossos limites de atuação, temos que ir além na foram como fazemos a nossa obrigação e atuarmos com excelência, superando o compromisso de proteger. Nossa instituição é reconhecida como excelência, porque temos profissionais que tem seguido esse padrão de ir além da mera obrigação e se dedicam à Polícia Civil e aos interesses da sociedade”, disse o delegado.

A delegada-geral destacou a organização para concessão das medalhas é um processo longo, em que várias listas são formadas, até que o governador faz um decretado confirmando os servidores agraciados, sendo um desejo da diretoria a entrega das homenagens no local em que o policial fez a sua história.

“Eu fico muito feliz de fazer essa entrega hoje, aqui na Regional do servidor, que é onde vocês fizeram por merecer e conquistaram essa medalha. Nada mais significativo do que receber a homenagem perante os colegas e à sociedade que a gente trabalha e especialmente perante nossas famílias”, disse Maidel.

O diretor de interior, Walfrido Frankim do Nascimento, ressaltou os avanços da Polícia Civil ao longo dos anos, relembrando as dificuldades vivenciadas pelos policiais mais antigos e as vitórias conquistadas, em especial o reconhecimento do trabalho desenvolvido pela instituição.

“O momento agora é da instituição retribuir aos nossos servidores pelos anos dedicados à Polícia Civil. Policiais que tiveram muita coragem ao longo dos anos para enfrentar os desafios da profissão, se empenhando e dedicando, praticamente sem nenhuma estrutura e que mesmo assim conseguiram transformar a Polícia Civil na grande instituição que se tornou hoje”, destocou o diretor.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo

POLÍCIA

Operação da Polícia Civil combate comércio de drogas na região do Centro Histórico de Cuiabá

Publicado

em

Por

Duas mulheres que atuavam com o comércio de drogas na região do Centro Histórico de Cuiabá foram presas em flagrante pela Polícia Civil, na manhã desta quinta-feira (19.09), em mais uma fase da Operação Zona Quente, deflagrada pela Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) para desarticular pontos de grande movimentação de tráfico na região metropolitana.

A operação teve como foco o cumprimento de mandados de buscas e apreensão domiciliar expedidos pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo) de Cuiabá, com base em investigações da DRE decorrentes de denúncias que chegaram à especializada.

Os trabalhos contaram com apoio e participação da Polícia Militar, por meio da Agência Local de Inteligência do 21° CIPM CIA Centro.

Em uma das casas alvo da operação, foram apreendidos R$ 2.450 em dinheiro, porções médias tipo barras de cocaína e mais de 60 porções da droga já embaladas para venda, além de balança de precisão e outros apetrechos relacionados ao tráfico de drogas.

A suspeita de 49 anos estava na casa com o neto, sendo necessário ligar para um familiar ficar com a criança. Todo material ilícito foi apreendido e a suspeita conduzida à DRE, onde foi autuada em flagrante por tráfico de drogas.

Em buscas em outro ponto investigado, os policiais apreenderam um recipiente plástico com diversas porções de maconha. Uma jovem de 26 anos, responsável pelo local, foi conduzida à delegacia onde também foi autuada por tráfico.

O delegado titular da DRE, Wilson Cibulski Junior, ressalta que as ações da operação são constantes, com o objetivo de apurar denúncias de pontos de tráfico doméstico, com grande movimentação de usuários, dentro de bairros e que incomodam vizinhos e moradores da região em que estão instalados.

“As ações buscam prender os responsáveis pelo tráfico nesses locais e assim reprimir o funcionamento desses pontos de venda de drogas, que aumentam a criminalidade na região que estão instaladas”, disse o delegado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora