Connect with us

MATO GROSSO

Setasc realiza reunião de acompanhamento de beneficiários do programa SER Família em Cuiabá

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) realizou, na noite desta segunda-feira (06.11), a reunião de acompanhamento com beneficiários do programa SER Família, idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes. Cerca de 350 moradores do Bairro 1º de Março, em Cuiabá, participaram do encontro.

A reunião, realizada na Igreja São José, também contou com a presença de moradores de bairros adjacentes, como o Jonas Pinheiro e Três Barras.

Aos beneficiários, a Setasc apresentou o programa SER Família Capacita, que oferta cursos gratuitos de capacitação. A qualificação de ao menos um membro da família é um dos requisitos necessários para a manutenção do benefício. Atualmente, em Cuiabá, 8.600 famílias são beneficiadas com cartões do SER Família.

Segundo a secretária adjunta de Programa e Projetos Especiais e Atenção à Família (Sappeaf), Juliane Maciel, a reunião teve objetivo de realizar o acompanhamento das famílias atendidas pelo programa.

“Essa é a segunda reunião que realizamos para acompanhar as famílias beneficiadas pelo Programa SER Família, que é um dos maiores programas da assistência social do Governo de Mato Grosso. Para que ele exista, há algumas condicionalidades, entre as quais o acompanhamento familiar. Viemos falar sobre o que é o programa, o que ele traz de melhoria às famílias e, para além disso, que os beneficiados comecem a se enxergar em uma capacitação e futuramente no mercado de trabalho”, afirmou a secretária adjunta Juliane Maciel.

A presidente do Bairro 1º de Março, Regina Lúcia Santos, destacou a importância do Programa SER Família na vida dos moradores, em especial o programa estadual de qualificação profissional, SER Família Capacita.

“Seja com os cartões do SER Família que ajudam na compra de alimentos, ou com o SER Família Capacita com os cursos. São benefícios muito grandes. O programa já trouxe alguns cursos de qualificação para a nossa comunidade e sou muito grata pela parceria. Para a gente, que vivencia esse progresso e vê as mulheres e jovens se capacitando, é gratificante. Hoje mesmo, enquanto estamos na reunião, o curso de camareira está acontecendo. Só tenho a agradecer à primeira-dama, Virginia Mendes e à toda equipe da Setasc que trabalha muito com o intuito de melhorar a vida das pessoas”, disse Regina.

A dona de casa Gedaias Pereira, moradora do 1º de Março, é uma das beneficiárias do Programa SER Família e se diz abençoada e grata.

“Esse auxílio é uma grande ajuda. Eu sou sozinha e tenho problemas de saúde. Por isso, é muito difícil, mas mesmo assim não desisto. Fiz o curso de confeiteira e já consegui uma encomenda aqui, outra ali. Sou muito grata pela oportunidade, porque eu não teria condições de pagar um curso desse. Tenho certeza que vai ajudar muitas famílias a conseguirem um emprego”, declarou.

“Eu tenho o cartão SER Família Criança e ele ajuda bastante. A gente vai no mercado, leva as crianças e eles ficam felizes. Quero agradecer a dona Virginia e ao governador por ajudar tantas famílias. Que Deus os abençoe sempre”, afirmou Auciléia Silva Costa, moradora do Bairro Três Barras.

O intuito é que outras reuniões sejam realizadas em mais bairros da Capital. As reuniões são necessárias para o acompanhamento familiar dos beneficiários do SER Família em Cuiabá, realizado pela Setasc. Nos municípios do interior, o acompanhamento é realizado pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Dia da Árvore: população pode pegar mudas de árvores em empresas, shoppings e órgãos públicos

Publicado

em

Por

Em comemoração ao Dia da Árvore, celebrado no dia 21 de setembro, o Programa Verde Novo, do Poder Judiciário de Mato Grosso, está promovendo ações de distribuição de mudas em empresas, shoppings e órgãos públicos de Cuiabá para que a população pegue mudas de árvores nativas e frutíferas e plantem onde quiserem. 
 
Nesta quinta-feira (19 de setembro), foram distribuídas mudas na Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), Senai e Justiça Federal. Ao todo, serão distribuídas mais de 3 mil mudas. 
 
Nessa sexta-feira (20 de setembro), serão distribuídas 300 mudas de jatobá, aroeira, ingá, gonçaleiro e ipê na empresa Carvalima, localizada no Parque Cuiabá, na Capital. 
 
No Shopping Estação também haverá distribuição de 500 mudas aos clientes que estiverem passando pelo centro de compra, no piso G2. Para o gerente de marketing, Deucimar Serra, celebrar o Dia da Árvore em parceria com o Programa Verde Novo é muito gratificante. “Essa ação é de grande importância para o processo de expansão da arborização da nossa cidade e melhoria da qualidade de vida da população. Receber o projeto aqui no shopping acaba facilitando para muitas pessoas que têm interesse em receber mudas de árvores”, destaca. 
 
No Pantanal Shopping, a distribuição será nos dias 20 e 21, das 13h às 21h, na Sala da Sustentabilidade, no piso 1, e no Fraldário, localizado no piso 2, com 500 exemplares de amora, acerola, goiaba e ipê. 
 
A ação tem como finalidade mobilizar a sociedade para o plantio e manutenção de árvores na Capital, visando alcançar índices de arborização satisfatórios que contribuam para a melhoria da qualidade de vida da população, através da redução da sensação térmica e do aumento da umidade relativa do ar. 
 
A gerente de marketing, Daniela Rossi, destaca que “o respeito ao meio ambiente é algo presente em nossa rotina e operações, o que é, posteriormente, transmitido aos lojistas, buscando atender todo o nosso entorno. O Dia da Árvore é apenas uma de várias ações que realizamos para o público, com a visão de que, aos poucos, cada um pode fazer a diferença. O projeto Verde Novo é mais uma vez um grande parceiro. Todos estão convidados para participar”. 
 
#Paratodosverem 
Esta matéria possui recursos de texto alternativo para promover a inclusão das pessoas com deficiência visual. Descrição de imagem: foto vertical colorida da distribuição de mudas na Sefaz, com uma mulher pegando uma muda que é entregue por um rapaz. Há paredes azuis e teto branco da repartição pública, com uma fila de pessoas escolhendo suas mudas, que estão no chão. 
 
Mylena Petrucelli 
Coordenadoria de Comunicação Social do TJMT 
imprensa@tjmt.jus.br
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora