A Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso realizou sessão especial na noite desta terça-feira (3), no Plenário das Deliberações “Renê Barbour”, para entrega de honrarias. A iniciativa foi do deputado Faissal Kalil (Cidadania) em homenagem a personalidades que têm contribuído para o desenvolvimento do estado de Mato Grosso, com títulos de cidadão, moções e comenda.
“É uma forma de retribuir todos os trabalhos prestados para o nosso estado. Nossa equipe escolheu essas pessoas que fizeram um bom trabalho ao longo desses anos e também em 2024. Essa sessão é para coroar aquelas essas pessoas. Então, é uma singela homenagem e eu fico muito emocionado por isso. Me sinto prestigiado e agradecido pelo que eles fizeram pela população mato-grossense, em poder também de uma forma retribuir tudo isso”, afirmou Faissal.
O dentista Marcos Antônio Sanches Agostinho foi homenageado com a Comenda Marechal Rondon. Nascido em Valentim Gentil (SP), Agostinho é graduado em odontologia, pós-graduado em periodontia e odontologia biológica e integrativa. Ele foi reconhecido pelo seu comprometimento em oferecer tratamentos individualizados e eficazes para seus pacientes.
“Significa uma honra muito grande, um reconhecimento através do deputado Faissal, do Assembleia Legislativa pelo trabalho que a gente vem emprestando há 34 anos aqui no Mato Grosso. Sou da área da saúde, desenvolvendo um trabalho de informação e o sentimento da gente é gratidão pelo Estado através do deputado Faissal”, disse Agostinho.
O vice-presidente da Câmara de Vereadores de Nova Marilândia, Manuel Fernandes da Silva Neto, chegou à Mato Grosso oriundo de Goiás. Ele falou que está em Mato Grosso há mais de 50 anos e sentiu emocionado pela homenagem do título de cidadão mato-grossense.
“É uma honra muito grande para mim e para minha cidade. Para mim, é muito importante receber essa homenagem que demonstra nosso trabalho em prol do município. Agradeço ao deputado Faissal pela honraria e isso mostra nossa importância para o Estado”, comentou o vereador.
O servidor público, Amauri Sebastião de Matos, também recebeu o título de cidadão mato-grossense pelos serviços prestados em Mato Grosso. Natural de Corumbá-MS, chegou em Cuiabá em 1982, para trabalhar na Prefeitura Municipal.
“Essa homenagem é todo um reconhecimento do trabalho que a gente teve. Estou realizado e muito emocionado pela honraria, tem um valor muito grande, o emocional maior ainda, é satisfação enorme saber que o nosso trabalho ainda é reconhecido”, concluiu ele.