Connect with us

MATO GROSSO

Sesp mobiliza mais de 870 policiais militares para segurança do Enem 2024

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) irá mobilizar mais de 870 policiais militares para a segurança do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2024, que ocorrerá nos dias 3 e 10 de novembro.

Esses profissionais atuarão na escolta dos malotes de provas junto aos Correios, segurança dos candidatos e controle do trânsito nas vias.

A operação começou na última quinta-feira (31.10), com a escolta das provas para o interior do Estado, em dez rotas pré-estabelecidas no planejamento estratégico, e o emprego de 60 agentes, em parceria com os Correios. No dia da prova, 60 policiais militares também farão a distribuição das provas para municípios vizinhos.

Nos dias 3 e 10 de novembro, 752 policiais militares estarão envolvidos, totalizando 872 agentes mobilizados para a realização do Enem 2024, além dos servidores da segurança pública que já atuam em escala de plantão.

As provas serão aplicadas em 57 municípios, com 188 locais de aplicação. Em Mato Grosso, 67.640 pessoas estão inscritas para a prova.

De acordo com o secretário adjunto de Integração Operacional da Sesp-MT, coronel PM Fernando Carneiro Tinoco, em Cuiabá será instalado o Centro Integrado de Comando e Controle, na sede da Sesp, reunindo representantes de instituições de segurança pública das esferas federal, estadual e municipal, além de setores da iniciativa privada que prestam serviços de energia, telefonia, entre outros, para assegurar o bom funcionamento das operações.

“Esse monitoramento em tempo real é fundamental para garantirmos a aplicação das provas sem intercorrências. Com a participação de todos os órgãos em um só local, podemos discutir as demandas e buscar soluções imediatas caso ocorra algum problema nas escolas ou em seu entorno”, afirmou o secretário adjunto.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

“Nota A+ no Tesouro Nacional confirma gestão fiscal com responsabilidade e transparência”, afirma secretário de Fazenda

Publicado

em

Por

O secretário de Fazenda de Mato Grosso, Rogério Gallo, apontou que a nota “A+” nas contas públicas do Estado, dada pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN), reflete a qualidade e fidelidade do registro contábil à realidade.

O Estado recebeu a nota “A+” na classificação Capacidade de Pagamento (Capag), que mede a saúde fiscal de Estados e municípios do país para pagamento de crédito, pelo quarto ano consecutivo, com o diferencial do “+” em 2024.

“O ‘A’ é porque temos capacidade de investimento, gastamos menos do que arrecadamos, e o ‘+’ quer dizer que tudo o que está escrito em nossos balanços está numa linguagem adequada. Isso faz com que tenhamos uma gestão fiscal completa, com responsabilidade e transparência”, disse durante o Podcast MT Conectado.

Gallo também destacou que poucos Estados possuem essa nota e defendeu que essa competitividade deveria se espalhar pelo Brasil.

“Essa competitividade traria sanidade às contas públicas e entregas efetivas para a população, como infraestrutura – estradas, pontes, hospitais – e também na área social, que é uma parte comandada pela nossa primeira-dama Virginia Mendes”, disse.

A nota “A+” comprova que o Governo do Estado tem plenas condições de dar continuidade aos investimentos em benefício da população, além de promover o desenvolvimento econômico e social.

Com isso, Mato Grosso se mantém em destaque nacional, liderando os rankings de crescimento econômico e geração de investimentos.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora