A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) entregou, nesta quarta-feira (21.08), uma viatura zero quilômetro para reforçar o policiamento no município de Gaúcha do Norte (a 595 km ao norte).
Com a nova viatura, uma caminhonete Mitsubishi L200 4×4, serão ampliadas as ações policiais nas regiões rurais mais afastadas do município, além de fortalecer os programas da Polícia Militar.
A entrega, que ocorreu na sede da pasta, contou com a presença do secretário em exercício, coronel Héverton Mourett, e do comandante do Núcleo da Policia Militar de Gaúcha do Norte, sargento Gonçalves Júnior.
“Agradecemos ao Governo do Estado e a Secretaria de Segurança Pública pelo apoio contínuo nas demandas da região. Essa viatura será muito importante, pois, além de dar suporte aos programas já existentes, a Patrulha Rural, a Patrulha Maria da Penha e a Escola Segura, também trará reforço as nossas operações nas regiões rurais de Gaúcha do Norte”, afirmou sargento Gonçalves Júnior.
Para o coronel Mourett, o veículo será um importante apoio diário para a corporação, auxiliando também outras demandas da Polícia Militar. “Este é mais um avanço e um reforço nas ações de patrulhamento rural, com o objetivo de trazer mais segurança à população do campo”, disse.
Ação integrada entre a Polícia Civil de Mato Grosso e a Polícia Boliviana, recaptura criminoso fugitivo da Penitenciária Central do Estado (PCE).
O procurado, de 32 anos, foi localizado neste sábado (23.11), na Bolívia, após trabalho integrado entre as forças de segurança pública de Mato Grosso e Bolívia.
O paradeiro do foragido foi descoberto nas investigações da Gerência Estadual de Polinter e Capturas, em parceira com a Delegacia Regional de Cáceres, por meio da 1ª Delegacia de Polícia e Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cáceres.
Considerado indivíduo de alta periculosidade e líder do tráfico de drogas na cidade de Juína, o foragido estava com vários mandados de prisão em aberto por crimes de roubo e tráfico.
Depois de preso na Bolívia, o criminoso foi levado até a fronteira no município de Cáceres, onde foi conduzido pela Polícia Civil até a 1ª Delegacia de Polícia para as devidas providências cabíveis.
A Polícia Civil de Mato Grosso vem atuando de forma integrada com a Polícia Boliviana, visando prender criminosos que se encontram no país vizinho.