Connect with us

MATO GROSSO

Sesp divulga número exclusivo para denúncias que levem à prisão de assassino de sargento

Publicado

em

A partir desta sexta-feira (28.06), o número (65) 9 8154-0551, da Secretaria Adjunta de Inteligência (SAI), da Secretaria de Segurança Pública, passa a concentrar as ligações com denúncias que podem ajudar na prisão de Raffael Amorim de Brito, 29 anos, assassino do sargento da Polícia Militar Odenil Alves Pedroso, de 47 anos.

Portanto, é para esse número que devem ligar as pessoas que tenham informações sobre o paradeiro do suspeito.

O secretário-adjunto de Inteligência, delegado Valter Furtado, explica que ter um telefone exclusivo para esse caso facilitará a filtragem e checagem das denúncias.

A pessoa cuja informação repassada levar ao foragido receberá a recompensa de R$ 10 mil. O pagamento será feito via pix à pessoa cuja denúncia for decisiva para a captura de Raffael Amorim.

O crime

Há 30 dias, o sargento Odenil Alves, que estava lotado no 3º Batalhão da Polícia Militar, em Cuiabá, foi baleado na cabeça, na tarde do dia 28 de maio, na frente da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Morada do Ouro, da Capital. Ele chegou a ser socorrido, mas morreu horas após, na sala de cirurgia.

Odenil Alves era natural de Rosário Oeste(104 km de Cuiabá) tinha 25 anos de polícia. Ele ingressou na PMMT em 1998. Na data do crime, estava de serviço na unidade municipal de saúde. O suspeito Raffael passou em motocicleta e atirou na cabeça do policial.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Seduc convoca pais e estudantes para consulta pública de conversão para modelo cívico-militar em 16 municípios

Publicado

em

Por

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) publicou os editais de chamamento de pais e responsáveis de alunos para consulta pública para aprovação da proposta de conversão de 30 escolas estaduais para o modelo cívico-militar, conforme previsto na Lei nº 12.388/2024, regulamentada pelo Decreto nº 709/2024.

As unidades indicadas estão nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Poconé, Nobres, Santo Antônio de Leverger, Cáceres, Barra do Garças, Mirassol D’Oeste, São José dos Quatro Marcos, Rondonópolis, Primavera do Leste, Campo Verde, Poxoréu, Juína, Tangará da Serra e Lucas do Rio Verde. Confira a relação das escolas no anexo.

O público-alvo convocado para participar da consulta são pais e responsáveis legais pelos estudantes matriculados em todas as escolas, e estudantes maiores de 16 anos matriculados na referida instituição. Os dias e horários disponíveis para a consulta serão de 15 e 16 de outubro de 2024, das 08h às 19h.

A consulta será realizada por meio de votação secreta, pelo público-alvo, ocasião em que os participantes poderão manifestar sua opinião sobre a proposta de conversão das escolas em modelo de gestão cívico-militar, indicando a opção escolhida entre “Aprovo” e “Não Aprovo”, conforme orientações delineadas nos Procedimentos e Roteiro que antecedem à Consulta.

O resultado será apresentado depois do término da votação e divulgado por meio de comunicado afixado na escola, na Diretoria Regional de Educação (DRE), bem como nas redes sociais ligadas a Rede Estadual de Ensino.

Para a escolha das escolas que serão transformadas em cívico-militar, a Seduc seguiu os critérios de vulnerabilidade socioeconômica e a violência do bairro onde está localizada a unidade escolar, além da evasão dos seus estudantes e do baixo índice de aprendizado.

De acordo com a Seduc, as 30 escolas indicadas se enquadram nesses critérios. Os Colégios Estaduais Integrados (CEIs) já passaram para o modelo cívico-militar. Em junho, o Governo entregou o CEI 01 no bairro Ilza Therezinha Picolli, em Cuiabá. Também inaugurou nesta sexta-feira (27) o CEI 02, no bairro Dr. Fábio, em Cuiabá. Outras três unidades serão entregues ainda neste ano na Capital e em Várzea Grande.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora