Connect with us

MATO GROSSO

Sesp apresenta programa Vigia Mais MT em audiência na Assembleia Legislativa

Publicado

em

​A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) apresentou, nesta quarta-feira (19.04), o programa Vigia Mais MT aos deputados estaduais, no Colégio de Líderes da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

Na ocasião, o secretário de Segurança Pública, coronel César Augusto Roveri, ressaltou que o Governo de Mato Grosso vai fortalecer as ações de combate à criminalidade em todos os municípios do Estado por meio do reforço no videomonitoramento. Serão instaladas, ao todo, 15 mil câmeras digitais de alta tecnologia, um investimento de R$ 30 milhões.

“O governador Mauro Mendes idealizou o projeto, nos chamou e disse que, nos mesmos moldes do programa MT Mais Iluminado, também implantaria câmeras de segurança em todo Estado, sem deixar nenhum município sem monitoramento. Estamos usando a inteligência artificial para somar com o material humano, que é o que temos de melhor em segurança pública. É uma verdadeira muralha digital criada para detectar, prevenir e reagir às situações de emergência e ocorrências em todo o Estado”, pontuou o secretário.

O tenente BM Leandro Alves, do Centro de Operações de Segurança Pública (Ciosp), apresentou um vídeo sobre o programa Vigia Mais MT e destacou que as câmeras do Governo de Mato Grosso somarão aos esforços das forças policiais na identificação e prevenção aos crimes.

“Sempre que um cidadão precisa nós, somos olhos, ouvidos e ação. Estamos prontos para ajudar a resolver qualquer situação, em qualquer lugar, e nossa visão está sendo ampliada com apoio de câmeras de última geração, com inteligência analítica, e um sistema de inteligência artificial, ajudando a diminuir os índices de ocorrências policiais”, observou

O deputado estadual Elizeu Nascimento, presidente da Comissão de Segurança Pública da ALMT, parabenizou a Sesp pela implantação do programa. Por meio do Vigia Mais MT, o Estado ofertará gratuitamente as câmeras, com equipamentos como nobreak, switch e armários, e aos municípios caberão os custos da instalação e manutenção dos equipamentos.

“Eu sei que o Vigia Mais MT é de suma importância para Mato Grosso, e a Sesp tem feito um grande trabalho de implementação e divulgação para os municípios. Acreditamos que o programa irá contribuir muito para a segurança pública de Mato Grosso”, disse.

A presidente da Assembleia Legislativa, deputada Janaina Riva, destacou o trabalho da Sesp-MT no combate à criminalidade, proporcionando segurança e conforto para todos os mato-grossenses.

O coronel César Roveri agradeceu o apoio da Assembleia Legislativa na aprovação da Lei n. 11.766/22, que tornou ágil o processo de parceria do Estado com as prefeituras.

Também estiveram presentes o secretário adjunto de Integração Operacional da Sesp-MT, Claudio Fernando Carneiro Tinoco; o superintendente do Ciosp, delegado Cláudio Alvarez Sant’Ana; o chefe de gabinete da Sesp, tenente-coronel Waldiley Alencar Taques do Valle Junior; os deputados estaduais Júlio Campos, Reck Júnior, Gilberto Figueiredo, Gilberto Cattani, deputado Claudio, Carlos Avallone e Wilson Santos.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MATO GROSSO

Bombeiros localizam corpo de jovem que desapareceu no Rio Teles Pires

Publicado

em

Por

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) localizou, na tarde desta quinta-feira (21.11), o corpo de uma mulher de 21 anos, vítima de afogamento no Rio Teles Pires, nas proximidades da ponte da MT-222, na zona rural de Sinop (a 443 km de Cuiabá).

A mulher estava desaparecida desde a manhã de quarta-feira (20.11), quando a equipe do 4º Batalhão Bombeiro Militar (4º BBM) foi acionada por uma testemunha para o resgate. A testemunha relatou que a vítima saltou de uma plataforma flutuante para o rio, emergiu brevemente com os braços para cima e, em seguida, submergiu, não sendo mais vista.

Imediatamente, os bombeiros militares se deslocaram até o local e iniciaram as buscas subaquáticas no ponto indicado como local do afogamento. Os mergulhadores realizaram buscas durante o dia, mas não obtiveram sucesso, retornando nesta quinta-feira para dar continuidade às operações.

O corpo foi encontrado a aproximadamente 6 km do último ponto de avistamento, boiando no rio. Os bombeiros militares retiraram a vítima da água e a conduziram até as margens do rio, onde o corpo foi entregue à Politec para os procedimentos legais. A Polícia Civil também foi acionada.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora