A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) mantém nove credenciamentos abertos para a contratação de empresas que prestam serviços médicos. Os chamamentos públicos têm o objetivo de suprir as necessidades dos hospitais administrados pelo Estado.
De acordo com o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, a adesão aos credenciamentos é importante para que o Estado consiga desenvolver todas as atividades que lhe competem no âmbito da Saúde Pública.
“Para a gestão e saúde pública, é importante que as empresas que prestam serviços na área médica tenham conhecimento sobre os credenciamentos e fomentem a disputa e ampla concorrência destas contratações”, avaliou.
Em 2022 foram abertos o chamamento público nº 001, que visa a contratação de serviço especializado em retirada e transplante renal de doadores e falecidos, e o chamamento público nº 002, que é destinado à contratação de empresas para o fornecimento de órteses, próteses e materiais especiais, mediante consignação.
Já em 2023 foram publicados outros seis credenciamentos de serviços médicos. São eles: chamamento público nº 001, voltado para a prestação de serviços de radioterapia e braquiterapia; chamamento público nº 002, destinado ao fornecimento de próteses de implante coclear para pessoas com deficiência auditiva; chamamento público nº 003, focado na prestação de serviços de exames de radiografia panorâmica; chamamento público nº 004 e nº 005, que buscam a prestação de serviços de Banco de Tecido Ocular Humano (córnea); e o chamamento público nº 006, para contratação de serviços de saúde para a realização de procedimentos ambulatoriais e cirúrgicos de alta complexidade, incluindo exames e consultas pré e pós operatórias.
Em março de 2024 foi publicado o chamamento público nº 001, para o credenciamento de interessados na prestação de serviços laboratoriais especializados de média complexidade ambulatorial, para a realização de exames com finalidade diagnóstica de anatomopatologia, imunohistoquímica e citopatologia.
Todos os detalhes dos chamamentos públicos podem ser acessados neste link.
A Polícia Militar de Mato Grosso realizou, na noite desta quarta-feira (30.10), a imposição da “Medalha Mérito da Força Tática – Cabo PM Vanilson Silva Carvalho, taticano 31 – 19º CCRT”, no auditório do Senai, em Várzea Grande. Ao todo, 60 autoridades, entre civis e militares, foram agraciadas pelos serviços prestados para o fortalecimento do policiamento tático na Baixada Cuiabana.
O comandante da Força Tática do 2º Comando Regional de Várzea Grande, tenente-coronel Roosevelt Marcos Barros da Silva Júnior, parabenizou os policiais militares da unidade especializada destacando os importantes serviços prestado no município e região e explicou que a medalha leva o nome do cabo PM Vanilson Silva Carvalho, que faleceu, após reagir a um roubo a mão armada, em 2017, em Aragarças, no estado de Goiás.
Durante o discurso, o comandante declarou que a honraria é uma força de reconhecer os militares, autoridades e parceiros e demonstrar que a Força Tática executa o patrulhamento tático nos municípios de Poconé, Nossa Senhora do Livramento, Rosário Oeste, Jangada, Acorizal e Nobres.
Somente neste ano, a Força Tática do 2º Comando Regional superou a marca de uma tonelada de drogas apreendidas, ocasionando prejuízos ao crime estimado em mais de R$ 17 milhões. “Com esta homenagem, condecoramos as autoridades civis e militares dignas de reconhecimento pelos serviços prestados à Força Tática e a toda a Polícia Militar de Mato Grosso. O trabalho é árduo, mas com honra e bravura não vamos dar espaço à criminalidade no Estado”, declarou.
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Corrêa Mendes, também parabenizou todos os policiais militares da Força Tática da região metropolitana, reconhecendo seus esforços e importantes feitos para garantia da segurança pública na região da Baixada Cuiabana.
“A entrega da medalha é uma maneira de expressar a nossa gratidão a todos os parceiros que acreditam na Polícia Militar. Temos que fazer uma junção de esforços para dar uma resposta ainda mais rápida à sociedade”, comentou.
O comandante-geral da PM ainda ressaltou os importantes investimentos por parte do Governo do Estado na área da Segurança Pública. “A Polícia Militar de Mato Grosso é uma das mais bem preparadas e qualificadas do país, pois vive uma realidade como nunca antes, com armamentos de última geração, viaturas mais modernas e equipamentos de segurança de ponta, graças aos esforços do Governo do Estado que podemos garantir uma resposta mais rápida à população”, enfatizou.
Entre os homenageados da noite são os desembargadores Rui Ramos, Marcos Machado, os juízes de Direito, Marcos Faleiros, Moacir Torquato, os promotores de Justiça Mauro Zaque, Rubens Alves e o defensor público José Edir de Arruda. Já entre os militares estão o coronel PM Fernando Augustinho, os tenentes-coronéis Dyonis Almeida, Fagner Augusto e Gabriel Rodrigues, além do major Paulo Henrique Maia e os terceiros-sargentos, Alaerson Ferraz, Joecir de Jesus e Keney Magno, entre outros.