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Servidores do PreviSinop participaram de treinamento sobre PSI, LGPD e código de ética

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Com o objetivo de conscientizar sobre a Lei Geral de Proteção de Dados, os servidores do Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais de Sinop (PREVISINOP) passaram por um treinamento quanto ao tratamento de dados e as fases de implantação no instituto. Além disso, também foi explanado sobre a Política de Segurança da Informação, Política de Privacidade e Código de Ética, como forma de capacitar os novos servidores e reciclar o conhecimento dos demais.

A procuradora jurídica do órgão, Claudete Kaminski apresentou aos colegas, as medidas técnicas e administrativas capazes de proteger os dados e as diretrizes que possibilitam o gerenciamento da segurança de informação em uma organização. “Considerando que adequação dos órgãos e entidades públicas a Lei de Proteção de Dados (LGPD) envolve avaliar a privacidade dos dados pessoais do cidadão, desde a fase de concepção do serviço público até sua utilização na prestação dos serviços públicos, isto é, privacidade por concepção e por padrão. A LGPD é uma verdadeira transformação cultural alicerçada nos níveis estratégicos e operacional da administração municipal, promovendo ações de conscientização de todo corpo funcional no sentido de incorporar o respeito à privacidade dos dados pessoais nas atividades institucionais cotidianas. Além disso, foi orientado quanto às boas práticas e governanças do instituto para as operações de tratamento de dados pessoais. Esses treinamentos têm a finalidade de levar ao conhecimento dos servidores, os princípios de direcionamento, a prevenção de incidentes e privacidade no âmbito do instituto”, destacou.

A fim de padronizar as condutas profissionais, o gestor previdenciário Rinaldo Sérgio dos Santos, apresentou o código de ética e elucidou sobre os principais artigos. “Temos responsabilidade com o nosso público, com a instituição a qual representamos e devemos ter consciência do nosso papel enquanto colaboradores. O PreviSinop cresce a cada dia e com isso há a necessidade de expandir nossos serviços. Foram contratados mais servidores e essa conversa é imprescindível para que a equipe esteja alinhada e saiba o quão valioso é ter conhecimento dessas regras e saber aplicá-las com maestria para que possamos representar a instituição a qual servimos”, pontuou.

Além desses tópicos, também foi repassado aos servidores orientações sobre o relógio ponto e as atualizações do sistema de informática, no intuito de otimizar os trabalhos oferecidos aos segurados da instituição, proporcionando maior segurança e agilidade aos serviços prestados.

Fonte: Prefeitura de Sinop – MT

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