Connect with us

MATO GROSSO

Servidores da Sesp participam de painel sobre ideias inovadoras para o serviço público

Publicado

em

Servidores da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp-MT), do Núcleo de Pesquisas Científicas (NPC), Ueliton Peres de Oliveira e Rosária Cristina da Silva Ormond estão entre os oitos palestrantes do painel “CriativAção – Seu problema pode ser o meu”, que será realizado nesta quarta-feira (26.04), das 8h30 às 11h30, pela Gerência do Laboratório de Inovação da Secretaria de Estado de Planejamento (Seplag-MT).

Durante o evento online, que será transmitido via canal da Seplag no YouTube, os palestrantes contarão suas experiências criativas e inovadoras para o serviço público, apresentarão suas propostas e os impactos observados na administração pública. O painel é em referência ao Dia Mundial da Criatividade e Inovação, comemorado em 21 de abril.

“Iremos abordar a criação e a estrutura do Núcleo de Pesquisas Científicas da Sesp, nossas frentes de trabalho, as ações que estamos realizando e as que pretendemos realizar. A ideia é apresentar o nosso planejamento e como isso impacta ou vai impactar a Secretaria de Segurança Pública pensando nesse mundo da pesquisa”, disse Uelinton Peres, analista do Sistema Socieducativo.

Conforme o servidor, o NPC trabalha em três frentes, sendo elas, os eventos de socialização do conhecimento; a criação de um grupo de pesquisa, que está com um cronograma de atividades a ser desenvolvido com diferentes temáticas e, a terceira, que consiste na produção científicas (artigos, livros, etc.).

“Como a gente está no início, primeiramente, estamos fortalecendo os eventos de socialização do conhecimento, vamos fortalecer o grupo de pesquisa e, a partir daí, fomentar as escritas sobre a temática da Sesp-MT em geral”, explicou.

Os demais palestrantes do evento são a coaching Tatiane Barbieri; o professor de Educação Física Valdecarlos Santos; Matheus Spartalis, desenvolvedor Full Stock; Paulo Macedo, gerente da Unidade Estratégica de Inovação e Parcerias; William Viegas, Head de Inovação e Tecnologia no Grupo Rota Oeste; e o analista de TI, Leandro Queiroz.

Sobre o Núcleo
O Núcleo de Pesquisas Científicas da Sesp-MT foi instituído pela Portaria Conjunta N° 06/2022/GAB/SESP, de 10 de outubro de 2022, a qual dispõe sobe a criação do Núcleo de Pesquisas Científicas no âmbito da Secretaria e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e dá outras providências.

O Núcleo tem por finalidade o desenvolvimento e valorização profissional de seus servidores, a partir das seguintes ações: “Incentivo à produção científica no âmbito da Sesp-MT; democratização de acesso às boas práticas desenvolvidas pelos servidores; Criação de banco de dados para a produção de conhecimento científico, bem como a promoção e divulgação de estudos técnicos e científicos.

Serviço
Evento online: “CriativAção – Seu problema pode ser o meu”

Data: 26/04/2023
Horário: 8h30 às 11h30
Transmissão: Via canal do YouTube da Seplag

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MATO GROSSO

Bombeiros localizam corpo de jovem que desapareceu no Rio Teles Pires

Publicado

em

Por

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) localizou, na tarde desta quinta-feira (21.11), o corpo de uma mulher de 21 anos, vítima de afogamento no Rio Teles Pires, nas proximidades da ponte da MT-222, na zona rural de Sinop (a 443 km de Cuiabá).

A mulher estava desaparecida desde a manhã de quarta-feira (20.11), quando a equipe do 4º Batalhão Bombeiro Militar (4º BBM) foi acionada por uma testemunha para o resgate. A testemunha relatou que a vítima saltou de uma plataforma flutuante para o rio, emergiu brevemente com os braços para cima e, em seguida, submergiu, não sendo mais vista.

Imediatamente, os bombeiros militares se deslocaram até o local e iniciaram as buscas subaquáticas no ponto indicado como local do afogamento. Os mergulhadores realizaram buscas durante o dia, mas não obtiveram sucesso, retornando nesta quinta-feira para dar continuidade às operações.

O corpo foi encontrado a aproximadamente 6 km do último ponto de avistamento, boiando no rio. Os bombeiros militares retiraram a vítima da água e a conduziram até as margens do rio, onde o corpo foi entregue à Politec para os procedimentos legais. A Polícia Civil também foi acionada.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora