Connect with us

Diamantino

Servidores da educação participam de Workshop de formação sobre trabalho em equipe

Publicado

em

A prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Educação e em parceria com o Sebrae-MT, promoveu no início do mês, o workshop “Poder da disciplina com os resultados e a equipe”. Ao todo participaram 100 servidores, entre eles professores, diretores, técnicos de desenvolvimento infantil (TDIs), equipe de segurança e demais profissionais da CMEI Tia Alair e EMEI Criança Feliz.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, o workshop teve por objetivo apresentar as estratégias e os impactos positivos da disciplina, dedicação em grupo e comprometimento nas atividades da comunidade escolar.

Acompanhando as atividades de perto, o Prefeito de Diamantino, Dr. Manoel Loureiro, destacou a importância de investir nas qualificações que auxiliem o desenvolvimento de habilidades do servidor público municipal.

“Nosso objetivo principal é garantir uma boa educação aos nossos alunos, para isso é necessário termos o olhar voltado aos profissionais que fazem esse trabalho acontecer. Enquanto prefeito estarei sempre investindo em qualificações, debates e oficinas de alta qualidade, apresentando instrumentos cada vez melhores para nossos servidores”, frisou o prefeito

Rosilei Carris, secretária municipal de Educação, compartilhou o olhar atencioso que a administração possui sobre o bom relacionamento interprofissional dos servidores municipais.

“Uma equipe fortalecida e com propósito, é isso que estamos construindo. Conversamos com nossos educadores sobre a importância da união para alcançar os melhores resultados para o desenvolvimento das nossas crianças. O workshop vem para abordar as reflexões sobre o dia a dia de trabalho e sobre os relacionamentos profissionais”, informou a secretária.

Representando o Sebrae-MT, o consultor Marcondes Santos destacou a relevância da formação para a contribuição do sentimento de responsabilidade e compromisso dos servidores.

“Os resultados obtidos pelas equipes precisam ser apresentados para a comunidade do município. A temática do workshop é incentivar a reflexão sobre se tornar um profissional preparado para as atividades em equipe e sobre o comprometimento com os resultados”, pontuou o consultor.

Também estiveram presentes a assessora do Ensino Fundamental, Rosangela de Souza; a assessora da Educação Infantil, Luciana Amorim; a assessora da Educação no Campo, Ana Rose Augusto e a assessora técnica, Niedja Pereira de Souza.

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Continue Lendo

Diamantino

Diamantino articula o desenvolvimento de um novo protocolo na saúde

Publicado

em

Por

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, participou na quarta-feira, 30 de outubro, do encontro com o Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren-MT) em Cuiabá-MT.

De acordo com o secretário de Saúde, Itamar Bonfim, o encontro teve como tema central a elaboração do “Protocolo de Prescrição de Medicamentos e Solicitação de Exames por Enfermeiro na Atenção Primária”.

“A iniciativa é inédita em nosso município e se tornará um projeto piloto a nível de Estado, com o objetivo de estabelecer diretrizes para a prescrição de medicamentos e solicitação de exames a serem realizados por enfermeiros na APS.”

Segundo a coordenadora da Atenção Primária, Bárbara Barroso, a Atenção Primária à Saúde (APS) é o primeiro nível de atendimento no sistema de saúde e como porta de entrada do Sistema Único de Saúde (SUS), a APS é crucial para a comunicação com toda a Rede de Atenção à Saúde.

Bárbara Barroso ainda destacou a importância do novo protocolo e o apoio das equipes para a realização do mesmo.

“Pela primeira vez, em 28 anos, graças ao apoio do Secretário de Saúde Itamar Bonfim e ao empenho dos próprios enfermeiros da APS, estamos tornando institucional esse tipo de protocolo na APS.”

Ela ainda completou: “Dessa forma o profissional enfermeiro seja respaldado e ganhe mais autonomia diante das suas atribuições e a população possa ter mais acesso aos serviços de saúde de acordo com a agenda de cada ESF.”

Ainda segundo a Secretária Municipal de Saúde, a comissão composta por servidores da pasta está à frente da elaboração do projeto e conta com a parceria da Universidade do Estado de Mato Grosso – Campus Diamantino (UNEMAT) e do Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren-MT).

O Conselho Regional de Enfermagem do Mato Grosso destacou que “O desenvolvimento do protocolo representa um avanço importante para a enfermagem em Mato Grosso, oferecendo uma base de suporte contínuo e orientação para que os enfermeiros desempenhem suas atividades de forma ainda mais eficazes.”

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora