Connect with us

MATO GROSSO

Série de vídeos esclarece principais dúvidas sobre a Justiça Restaurativa

Publicado

em

O que é Justiça Restaurativa? Essa é a pergunta que o segundo episódio da série “Além do Conflito – Conheça a Justiça Restaurativa”, publicado nesta terça-feira (12 de agosto) busca responder. Os vídeos são produzidos pela Coordenadoria de Comunicação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) e contam com a apresentação da assessora especial da Presidência do TJ, Katiane Boschetti.
 
Em cerca de um minuto, Katiane fala de forma simplificada e resumidamente sobre esse movimento de transformação social que convida as pessoas a “trocar as lentes” na maneira de olhar para as situações de conflito do dia a dia. Ela também ressalta que é uma forma de justiça focada nos relacionamentos e no impacto que eles têm nas nossas vidas.
 
A série de oito episódios irá abordar diversos temas que fazem parte do universo da Justiça Restaurativa, possibilitando a compreensão do assunto por todas as pessoas, Os vídeos serão publicados durante todo o mês de setembro, em todas as redes sociais do TJ.
 
O primeiro episódio foi postado e traz o tema: “Por que Justiça Restaurativa?”. A produção trata sobre as técnicas que podem ser utilizadas na gestão de conflitos, na prevenção e na quebra do ciclo da violência.
 
A série ainda abordará a habilitação de facilitadores e facilitadoras, o conceito dos Círculos de Construção de Paz, a diferença entre Círculos de Paz e Círculos Restaurativos, como acionar a Justiça Restaurativa e como funciona a Justiça Restaurativa no mundo digital.
 
A Justiça Restaurativa está se fortalecendo por todo o Poder Judiciário mato-grossense e é tratado com destaque na gestão da presidente, desembargadora Clarice Claudino da Silva.
 
 
Ou acesse os links individuais:
 
 
 
Adellisses Magalhães
Coordenadoria de Comunicação da Presidência do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
 

Fonte: Tribunal de Justiça de MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Bombeiros localizam corpo de jovem que desapareceu no Rio Teles Pires

Publicado

em

Por

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) localizou, na tarde desta quinta-feira (21.11), o corpo de uma mulher de 21 anos, vítima de afogamento no Rio Teles Pires, nas proximidades da ponte da MT-222, na zona rural de Sinop (a 443 km de Cuiabá).

A mulher estava desaparecida desde a manhã de quarta-feira (20.11), quando a equipe do 4º Batalhão Bombeiro Militar (4º BBM) foi acionada por uma testemunha para o resgate. A testemunha relatou que a vítima saltou de uma plataforma flutuante para o rio, emergiu brevemente com os braços para cima e, em seguida, submergiu, não sendo mais vista.

Imediatamente, os bombeiros militares se deslocaram até o local e iniciaram as buscas subaquáticas no ponto indicado como local do afogamento. Os mergulhadores realizaram buscas durante o dia, mas não obtiveram sucesso, retornando nesta quinta-feira para dar continuidade às operações.

O corpo foi encontrado a aproximadamente 6 km do último ponto de avistamento, boiando no rio. Os bombeiros militares retiraram a vítima da água e a conduziram até as margens do rio, onde o corpo foi entregue à Politec para os procedimentos legais. A Polícia Civil também foi acionada.

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora