A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) participa nesta quinta-feira (09.11) do painel FailGov, que acontece durante a programação da 9ª edição da Semana de Inovação da Escola de Administração Pública (ENAP), maior evento de inovação em governo da América Latina, que neste ano é realizado em Brasília.
A Seplag será representada pela gestora governamental Flávia Pimenta, que vai participar do mesmo painel que o diretor de programa da Secretaria Executiva do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Bruno Rizardi.
A Semana de Inovação conta com uma série de palestras e painéis presenciais e online para o compartilhamento de histórias narradas por inovadores públicos, de forma franca e transparente, sobre seus percalços ao tentarem inovar no governo. Ambos compartilharão suas experiências à frente de iniciativas inovadoras, destacando os erros e obstáculos enfrentados ao longo de suas jornadas.
Flávia Pimenta destacou a importância do tema e de poder falar sobre falhas no serviço. Ela lembrou que mesmo o premiado “Outubro Movimente: De repente a Gente Muda a Mente”, que venceu o prêmio Espírito Público em 2022, teve falhas durante a sua execução, mas que essas falhas não impediram que o trabalho fosse feito da melhor maneira possível.
“É importante desmistificar a ideia de que o servidor público não pode errar, não pode falhar, que isso é algo inadmissível. É permitido errar e aprender com os erros. Se o servidor falhou, ele não deve desistir, mas sim continuar para não errar mais. Não podemos desistir dos projetos, pois eles podem ser premiados depois”, afirmou.
Flávia também pontuou que o SINOVA tem se destacado e vem fazendo um trabalho de relevância dentro do ecossistema nacional de inovação do setor público.
“O reconhecimento que a gente recebeu pelo prêmio espirito público fez com que o Brasil todo olhasse para gente, para nossas habilidades, competências e nossos projetos. É uma honra para mim representar nosso Estado e ter uma fala na Semana de Inovação da ENAP”, completou.
A entrada para assistir o painel é gratuita, mas as vagas são limitadas. O painel será realizado das 15h às 16h30 na Varanda #CPIN na ENAP.