A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MT), por meio da Adjunta de Planejamento e Governo Digital, está com inscrições abertas para a 2ª edição do MT 4.0, evento que abordará a importância da inovação nas políticas públicas. A segunda edição da iniciativa tem como tema “Uma Nova Era para as Políticas Públicas” e será realizada na próxima terça-feira (12.11), das 7h30 às 17h, no Salão Nobre Clóves Vettorato, no Palácio Paiaguás.
Foram disponibilizadas 300 vagas, destinadas ao público externo e para os servidores públicos. Os interessados podem se inscrever até o dia do evento, mas caso as vagas sejam preenchidas antes, o prazo de inscrições será interrompido. Faça sua inscrição aqui.
O secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra, destaca a importância do evento para o fluxo das estratégicas do governo digital de MT.
“Iremos tratar de políticas públicas e as suas viabilidades diante da digitalização dos processos da administração pública estadual. Queremos continuar agregando valores aos serviços prestados aos mato-grossenses, suprimindo a distância e otimizando o tempo”, informa o secretário.
Além da palestra intitulada “Políticas públicas em tempos de governo digital: uma nova visão para o Brasil”, estão previstos cinco painéis que irão mesclar discussões sobre geopolítica, gestão pública, dados e inteligência artificial no serviço público.
Para o secretário adjunto de Planejamento e Governo Digital, Sandro Brandão, a iniciativa oportuniza discutir a elaboração e implementação de políticas públicas sob novas perspectivas.
“Buscamos provocar reflexões que elevem a gestão pública a um novo patamar, focado em inovação e resultados. É uma oportunidade para quem deseja transformar Mato Grosso, por meio de políticas públicas mais eficientes e conectadas com a realidade”, finaliza o adjunto.
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Rondonópolis realiza buscas pelo paradeiro do homem que matou a companheira a golpes de marreta, na noite desta quarta-feira (20.11), na cidade.
Francisca Pereira da Silva, de 38 anos, foi agredida dentro de casa, no bairro Jardim Vetorasso, no final da noite de quarta-feira, pelo companheiro, Antônio Sousa de Jesus, 57 anos. Ele usou uma marreta e depois uma picareta para desferir os golpes contra Francisca.
A vítima chegou a ser socorrida pelo Samu ao Hospital Regional de Rondonópolis, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu logo após dar entrada na unidade de saúde.
Francisco fugiu em uma motocicleta Honda CG 125, logo após o crime.
A equipe da DHPP está com as diligências para localizar o pedreiro. Quem tiver informações que possam levar ao paradeiro de Francisco, pode entrar em contato com o disque denúncia da Polícia Civil, pelo 197, ou no telefone da DHPP: (66) 98156-0028.