A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) publicou, nesta quinta-feira (22.08), o resultado do processo seletivo do programa Residência Técnica. Foram classificados quase 150 tecnólogos de mais de 20 áreas profissionais.
Esses pós-graduandos poderão, sob a necessidade da administração pública estadual, atuar nos municípios de Cáceres, Rondonópolis, Várzea Grande, Barra do Garças e na capital mato-grossense. A 4ª chamada contemplou estudantes graduados em cursos superiores tecnológicos (CST).
Os selecionados possuem formação em áreas como análise e desenvolvimento de sistemas, redes de computadores, banco de dados, segurança da informação, tecnologia da informação, logística, processos gerenciais, gestão de pessoas, gestão pública, gestão hospitalar, saúde pública, agronegócio, geoprocessamento, ambiental, inovação, marketing, comércio exterior, secretariado, eventos, turismo, segurança pública e comercial.
A Residência Técnica é voltada para estudantes de pós-graduação, em diversas áreas reconhecidas pelo MEC, com carga horária mínima de 360 horas. Esse programa oferece aos residentes técnicos a oportunidade de integrar o aprendizado teórico com a prática num ambiente profissional especializado.
Fonte: Governo MT – MT