E para fechar a Semana do MEI com chave de ouro, no sábado dia 25, será realizada a Feira do Empreendedor na Praça da Juventude com mais de 20 empreendedores expondo produtos e serviços em um só lugar. Além disso, a equipe da Sala do Empreendedor e do Sebrae estarão no espaço para tirar dúvidas e auxiliar nos processos de abertura de MEIs e também na declaração do imposto de renda, cujo período para os MEIs se encerra em 31 de maio.
Vale lembrar que todas as formações da semana do Empreendedor integram o Programa de Desenvolvimento Empresarial de Sorriso, em que Sebrae e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semdec) ofertam gratuitamente um conjunto de ações compostas por consultorias; oficinas e cursos voltados aos microempreendedores. As formações contam com agenda rotineira desde o início do ano. A programação integra a sequencia de festividades dos 38 anos de Sorriso.
Mais sobre o Desenvolve Sorriso
O Programa Desenvolve Sorriso é uma parceria entre a Prefeitura de Sorriso e as entidades do Sistema S – SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas); SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial); SESC (Serviço Social do Comércio; Serviço Social da Indústria (Sesi), e Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio (Senac). A Câmara dos Dirigentes Lojistas, Associação Comercial e Empresarial de Sorriso, cooperativas e instituições educacionais, bancárias e demais secretarias também participam do programa.
O gestor da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Oliveira, pontua que o programa tem como foco desenvolver os empreendedores por meio da aplicação de capacitações e consultorias de tal forma que estes possam adotar as melhores práticas de gestão para o crescimento e o desenvolvimento dos seus negócios.
Empreendedores ou futuros empreendedores que desejam conhecer melhor o Desenvolve Sorriso, podem procurar a Sala do Empreendedor, em anexo à Secretaria de Desenvolvimento Econômico no Rota do Sol, onde também estão disponíveis serviços como informações e orientações sobre registro e legalização de empresas; pesquisa de nomes e registro de marcas; pesquisas fiscais sobre os titulares, sócios e empresas; orientação sobre condição de microempreendedor de empresa de pequeno porte.
“A intenção é ofertar as ferramentas para que com o tempo o empreendedor se torne independente na condução da sua empresa”, reforça o gestor da pasta.
Além da equipe que atende diretamente na Secretaria, ainda há pontos de atendimento no Ganha Tempo, nos Distritos de Primavera e Boa Esperança e o atendimento itinerante que percorre os bairros e as comunidades do interior.
Ficou com dúvidas? Quer participar de uma formação? É só procurar a Sala do Empreendedor na Avenida Blumenau, das 7 às 13 horas de segunda a sexta-feira, anexo à Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Outra opção é ligar no 3545-8381.