Connect with us

BRASIL

Semana de Moda de Alta-Costura: dia 3

Publicado

em

Semana de Moda de Alta-Costura: dia 3
Beatriz Lima Leal

Semana de Moda de Alta-Costura: dia 3

O terceiro dia de Semana de Moda de Alta-Costura em Paris contou com desfiles de Julie de Libran, Franck Sorbier, Balenciaga, Yuima Nakazato, Elie Saab, Viktor & Rolf, Zuhair Murad e Jean Paul Gaultier.

Elie Saab abriu sua coleção de outono-inverno 2024-2025 de Alta-Costura com um toque ousado de preto pontuado por flores magenta e turquesa. Com luvas de couro longas adicionando um toque de dureza às silhuetas tradicionalmente femininas de Saab, que nesta temporada foram afinadas com menos formas de princesa.

O designer libanês se inspirou na arte russa Khokhloma, incorporando contrastes de cores com vinhas subindo pelo corpete e bustiês afastados do corpo para dar forma.

Tons góticos dominaram a coleção. Peças de destaque incluíram vestidos com franjas em cores mais brilhantes, com bastante movimento. Saab, que adicionou Alta-Costura masculina à sua linha há dois anos, continuou com looks fortes para os homens, incluindo um casaco bordado estilo quimono.

Zuhair Murad trouxe adornos em forma de fragmentos irregulares foram espalhados pelos designs, enquanto bordados explodiam, trazendo drama às silhuetas . “Essa silhueta não é nada como um vestido de princesa, ela é mais estruturada, forte, ousada e sexy” , disse Murad nos bastidores antes do desfile.

Fragmentos irregulares foram bordados em um minivestido e um vestido blazer de couro, enquanto drapeados diagonais e cortes bordados traziam ousadia aos vestidos. Constelações de bordados eram explosões nos vestidos desta temporada. As principais cores foram preto, vermelho, rosa, roxo, vinho e champa

Nesta temporada, Jean Paul Gaultier convidou Nicolas Di Felice, diretor criativo da Courrèges, para assumir a diretoria criativa da coleção de outono-inverno 2024-2025 de Alta-Costura de sua marca homônima.

The post Semana de Moda de Alta-Costura: dia 3 first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Pedro Paulo quer políticas para advogados com deficiência

Publicado

em

Por

Uma das propostas da Chapa 2 – “Nova OAB” para fortalecer a inclusão dentro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) é a criação de uma Comissão de Inclusão e Acessibilidade. De acordo com o candidato à presidência Pedro Paulo, o projeto visa garantir que advogados e advogadas que enfrentam dificuldades por conta de alguma deficiência encontrem portas abertas e todo suporte necessário dentro da entidade.

A ideia da implantação da comissão surgiu após sugestão da advogada Franciele Rahmeier, diagnosticada com transtorno do espectro autista. A jurista, que é candidata à secretária-geral da subseção de Primavera do Leste, declarou seu apoio a Pedro Paulo. Para ele, a Seccional mato-grossense precisa estar sempre aberta a ouvir, debater e criar medidas que garantam equidade também dentro da advocacia.

“Inclusão é conscientização. É ouvir, colocar-se no lugar do outro e permitir que cada um possa contribuir da melhor forma, com as suas experiências. Essa proposta vai auxiliar outros advogados e advogadas, que enfrentam as mesmas dificuldades da Drª Franciele, e assegurar a participação nas discussões sobre o tema em diversas esferas da política. Agradeço a ela por nos abrir os olhos para essa questão”, argumenta Pedro Paulo.

A advogada recebeu o diagnóstico há pouco mais de um ano, mas relata que desde antes tem enfrentado muitas dificuldades. Segundo ela, a principal é o julgamento preconceituoso que, muitas vezes, classifica essas pessoas como incapazes. Ainda conforme Franciele, dentro da própria OAB há esses obstáculos, principalmente quando se procura amparo para o desenvolvimento tranquilo da profissão.

“A gente precisa incluir para igualar essas classes. Tem muita gente que pergunta ‘cadê a OAB?’. A OAB, infelizmente, parece que tem medo de dar a cara a tapa em relação aos direitos que são nossos. O Pedro Paulo deu atenção a essa proposta não com teor político, mas com teor de acolhimento, no sentido de propor a mudança dessa realidade que temos hoje. Estávamos esquecidos e agora estamos sendo ouvidos”, afirma Franciele Rahmeier.

A chapa liderada por Pedro Paulo tem como vice-presidente a Drª Luciana Castrequini, como secretário-geral o Drº Daniel Paulo Maia Teixeira, a secretária-adjunta Drª Adriana Cardoso Sales de Oliveira e como tesoureiro o Drº Rodolpho Augusto Souza Vasconcellos Dias. O grupo, formado ainda por conselheiros titulares e suplentes, reúne membros da Capital e também de subseções do interior.

 

Fonte: ELEIÇÕES OAB MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora