Connect with us

BRASIL

Semana de Moda de Alta-Costura: dia 1

Publicado

em

Semana de Moda de Alta-Costura: dia 1
Beatriz Lima Leal

Semana de Moda de Alta-Costura: dia 1

O primeiro dia da temporada de desfiles de outono-inverno 2024-2025 de alta-costura contou com apresentações de Schiaparelli, Iris Van Herpen, Georges Hobeika, Christian Dior, Rahul Mishra, Thom Browne, Juana Martín e Giambattista Valli.

Para a nova coleção da Schiaparelli, Daniel Roseberry trouxe peças em tons em sua maioria neutros, com bordados em cristais, paetês, até mesmo aplicações 3D. Modelagens amplas e transparências surgiram com inspirações na natureza, como zebras, cogumelos e penas.

A Schiaparelli também deu destaque para detalhes metalizados, como no primeiro look : uma capa preta com penas douradas, que foi inspirada por uma estola de penas que a própria Elsa Schiaparelli usou em homenagem à bailarina Anna Pavlova, com quem geralmente era confundida.

Inspirada pelo universo esportivo, até então explorado apenas nas linhas ready-to-wear e cruise , Maria Grazia Chiuri adentrou na temática na coleção de alta-costura desfilada hoje em Paris. Nesta temporada, a diretora criativa de Christian Dior apostou em novos tecidos e modelagens.

Na passarela, vimos muitas peças em veludo amassado, jersey metálico (novidade na linha de alta-costura), lamé , com drapeados e bordados com cristais. Os mosaicos romanos de mulheres vestindo os precursores do biquíni e segurando pesos nas mãos e as Olimpíadas de Paris de 1924 foram as principais referências no processo criativo desta coleção.

Thom Browne fez um retorno triunfal na última temporada, em fevereiro. O bege claro foi o protagonista desta coleção, enquanto as demais cores ficaram apenas para detalhes.

O estilista experimentou com uma variedade maior de silhuetas, apresentando desde casacos oversized com bordados de crina de cavalo até vestidos justos com bordados de músculos abdominais e folhas de louro densas. Essas folhas de louro e a disputa de cabo de guerra antes do desfile faziam referência às Olimpíadas de Paris 2024.

As referências esportivas de Browne incluíam lançadores de disco da Grécia antiga e chuteiras modernas anexadas a saltos radicais. O desfile unissex explorou a alfaiataria em um estilo cubista, com muitos casacos e jaquetas assimétricos e apenas metade oversized.

The post Semana de Moda de Alta-Costura: dia 1 first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .

Fonte: Nacional

Continue Lendo

BRASIL

Pedro Paulo quer políticas para advogados com deficiência

Publicado

em

Por

Uma das propostas da Chapa 2 – “Nova OAB” para fortalecer a inclusão dentro da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) é a criação de uma Comissão de Inclusão e Acessibilidade. De acordo com o candidato à presidência Pedro Paulo, o projeto visa garantir que advogados e advogadas que enfrentam dificuldades por conta de alguma deficiência encontrem portas abertas e todo suporte necessário dentro da entidade.

A ideia da implantação da comissão surgiu após sugestão da advogada Franciele Rahmeier, diagnosticada com transtorno do espectro autista. A jurista, que é candidata à secretária-geral da subseção de Primavera do Leste, declarou seu apoio a Pedro Paulo. Para ele, a Seccional mato-grossense precisa estar sempre aberta a ouvir, debater e criar medidas que garantam equidade também dentro da advocacia.

“Inclusão é conscientização. É ouvir, colocar-se no lugar do outro e permitir que cada um possa contribuir da melhor forma, com as suas experiências. Essa proposta vai auxiliar outros advogados e advogadas, que enfrentam as mesmas dificuldades da Drª Franciele, e assegurar a participação nas discussões sobre o tema em diversas esferas da política. Agradeço a ela por nos abrir os olhos para essa questão”, argumenta Pedro Paulo.

A advogada recebeu o diagnóstico há pouco mais de um ano, mas relata que desde antes tem enfrentado muitas dificuldades. Segundo ela, a principal é o julgamento preconceituoso que, muitas vezes, classifica essas pessoas como incapazes. Ainda conforme Franciele, dentro da própria OAB há esses obstáculos, principalmente quando se procura amparo para o desenvolvimento tranquilo da profissão.

“A gente precisa incluir para igualar essas classes. Tem muita gente que pergunta ‘cadê a OAB?’. A OAB, infelizmente, parece que tem medo de dar a cara a tapa em relação aos direitos que são nossos. O Pedro Paulo deu atenção a essa proposta não com teor político, mas com teor de acolhimento, no sentido de propor a mudança dessa realidade que temos hoje. Estávamos esquecidos e agora estamos sendo ouvidos”, afirma Franciele Rahmeier.

A chapa liderada por Pedro Paulo tem como vice-presidente a Drª Luciana Castrequini, como secretário-geral o Drº Daniel Paulo Maia Teixeira, a secretária-adjunta Drª Adriana Cardoso Sales de Oliveira e como tesoureiro o Drº Rodolpho Augusto Souza Vasconcellos Dias. O grupo, formado ainda por conselheiros titulares e suplentes, reúne membros da Capital e também de subseções do interior.

 

Fonte: ELEIÇÕES OAB MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora