MATO GROSSO

Semana Cultural abre atividades da Biblioteca do MPMT

Publicado

em

Começa nesta segunda-feira (06), às 17h, a programação da Semana Cultural na Biblioteca Attilio Ourives, na sede das promotorias de Justiça de Cuiabá. O evento é aberto aos integrantes da instituição e ao público em geral. A programação inclui apresentação cultural e exposição de obras escritas por promotores de Justiça e servidores do MPMT.

A primeira obra da exposição será “Vulnerabilidades e Direitos: a perspectiva da realidade nos debates de Direitos Humanos”, da servidora Heckelly Mendes Pereira. Na terça-feira, também às 17h, o ator Maurício Ricardo fará um mergulho na obra do poeta mato-grossense Manoel de Barros com a peça “As tessituras de Manoel de Barros”.

Na quarta-feira (08), às 17h, duas obras serão expostas. A servidora Patrícia Camila Fraga apresentará o livro, de sua autoria, “Justiça, dignidade e alteridade: ensaios de ética da vulnerabilidade e filosofia dos Direitos Humanos”. Na sequência, a promotora de Justiça Lindinalva Correia Rodrigues fará a apresentação do livro “Direitos Humanos das mulheres na história: expulsas do paraíso”.

Seguindo a programação, na quinta-feira (09) haverá exposições dos livros  “Trajetória e crise do controle social no Brasil: o projeto democrático e popular em debate”, da analista assistente social do MPMT Raquel Mendes de Oliveira, e “O sonho e a sorte”, de Heliodorio Santos Nery, pai da servidora Amanda Corina Ordones Nery.

Para finalizar a Semana Cultural, na sexta-feira a supervisora do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional – Escola Institucional do MPMT, Marcela Tereza Belizário da Silva do Prado, apresentará o livro “Sua dose diária de Coaching”. O promotor de Justiça Rinaldo Ribeiro de Almeida Segundo fechará a programação com a exposição do livro “Sonhando com Harvard”.

Centro cultural: a Biblioteca Attilio Ourives é o mais novo espaço cultural em Cuiabá, que visa atender, além dos membros, servidores e estagiários do MPMT, toda a comunidade externa. Com um acervo de mais de 1.200 obras, entre livros físicos e digitais nas áreas de Direito, Filosofia, Sociologia, Psicologia, Ciências Sociais, dentre outras, que podem ser emprestadas mediante cadastramento prévio. Ao público geral e comunidade externa, será permitida a utilização do espaço físico e consulta bibliográfica no local, sendo vedado o empréstimo domiciliar.

*Com supervisão da jornalista Clênia Goreth                                

Fonte: Ministério Público MT – MT

Copyright © 2022 Oeste News