Connect with us

MATO GROSSO

Sema-MT participa de Mutirão Ambiental Médio Norte para tirar dúvidas de produtores rurais

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) participará do Mutirão Ambiental Médio Norte, entre os dias 22 e 25 de agosto de 2023, organizado pelo Sindicato Rural de Sinop, para tirar dúvidas de produtores rurais e responsáveis técnicos sobre o Sistema Mato-grossense de Cadastro Ambiental Rural, com o Simcar em Campo. As inscrições podem ser feitas aqui.

O atendimento visa explicar as pendências que devem ser regularizadas para validação do Cadastro Ambiental Rural (CAR).

O evento será na sede do Sindicato Rural de Sinop e vai atender produtores rurais dos municípios de Cláudia, Feliz Natal, Marcelândia, Santa Carmen, Sinop, União do Sul e Vera, em parceria com a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) e Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Mato Grosso (Aprosoja), Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e prefeituras dos municípios envolvidos.

“É importante o produtor fazer a inscrição e vir no balcão de atendimento da Sema. O CAR (Cadastro Ambiental Rural) é um documento indispensável e esta é uma oportunidade para o produtor tirar as dúvidas sobre as pendencias para avançar na regularização desse documento tão importante para seu imóvel”, afirmou o presidente do Sindicato Rural de Sinop, Ilson José Redivo.

Os atendimentos serão separados por município. No dia 22 de agosto, vai ser voltado para os municípios de Cláudia, Marcelândia e União do Sul; dia 23 de agosto para Santa Carmen e Sinop e 24 de agosto para Feliz Natal e Vera. No dia 25 de agosto o atendimento será livre para todos os municípios da região.

A Sema também atenderá o Simcar Assentamentos, no dia 22, às 14h, e ministrará palestra sobre Oportunidades e desafios na regularização do imóvel rural com a secretaria adjunta de Gestão Ambiental, Luciane Bertinatto.

Este é o quarto mutirão ambiental realizado este ano. Os outros foram em Barra do Garças, Pontes e Lacerda e municípios do Vale do Rio Cuiabá.

Serviço:
Mutirão Ambiental Médio Norte
Data: 22 a 25 de agosto
Local: Sindicato Rural de Sinop
Inscrições aqui
Organização: Sindicato Rural de Sinop
Parceiros: Sema, Famato, Acrimat, Aprosoja, ALMT e prefeituras da região

Programação Simcar em Campo:

22 de agosto
8h – Abertura
8h30 – Cadastro Ambiental Rural: Oportunidades e desafios na regularização do imóvel rural, com a secretária adjunta de Gestão Ambiental da Sema, Luciane Bertinatto
14h – Atendimento Simcar Assentamentos, com a secretária adjunta de Gestão Ambiental, Luciane Bertinatto

Dias 22 a 25 de agosto
8h às 17h – Atendimento individualizado com analistas da Sema
22/08 – Claudia, Marcelândia e União do Sul
23/08 – Santa Carmen e Sinop
24/08 – Feliz Natal e Vera
25/08 – livre para todos os municípios da região

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo

MATO GROSSO

Seciteci recebe mais de 1,6 mil alunos no Palco da Ciência em Cáceres

Publicado

em

Por

A segunda edição do “Palco da Ciência” foi finalizada, nesta quinta-feira (19.09), em Cáceres. Desde segunda-feira (16.09), mais de 1.600 alunos aproveitaram a programação com palestras, workshops, espetáculos científicos e atrações culturais. A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), Assembleia Legislativa de Mato Grosso e Instituto Brasil.

O evento foi realizado na Escola Técnica Estadual de Educação Profissional e Tecnológica de Cáceres “Professor Adriano Silva”. O último dia foi marcado pela apresentação do “Ciência em Show”. O grupo levou um espetáculo científico com um conjunto de atividades que exploram aspectos curiosos e inesperados da ciência, buscando estimular nos espectadores um interesse na área.

O Circuito Itinerante da Ciência de Mato Grosso (MT Ciências) também esteve presente. Durante todos os dias, os visitantes puderam visitar o Planetário Digital, a carreta do projeto que conta com experimentos interativos e a Sala de Tecnologia e Inovação, equipada com óculos de realidade virtual.

O coordenador do MT Ciências, Marcos Natanael Silva de Andrade, afirma que toda a experiência do evento foi muito gratificante para organizadores e comunidade estudantil. “Este evento foi um marco para a região Oeste do Estado de Mato Grosso, uma vez que contou com uma estrutura de ciência e tecnologia que desperta nas crianças e adolescentes uma curiosidade pela ciência”.

Depois da primeira edição em Rondonópolis, Cáceres é a segunda cidade a receber o evento. Ainda este ano, o Palco da Ciência vai visitar Cuiabá, Tangará da Serra e Várzea Grande.

*Sob supervisão de Téo Meneses

Fonte: Governo MT – MT

Continue Lendo
WhatsApp Image 2024-03-04 at 16.36.06
queiroz

Publicidade

Câmara de Vereadores de Porto Esperidião elege Mesa Diretora